Ir ao conteúdo

Não consigo unir partições do HD

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Oi, formatei meu Windows 10 em visão de fazer um dual boot com o Ubuntu (Para aprender sobre o sistema). Quando fui dividir a partição pelo Gerenciamento de disco vejo que tem uma partição não alocada, a partição reservada pelo sistema, e o disco C: (Nessa ordem, como mostra o print). Eu queria unir a partição não alocada com a partição do C:
Alguém pode me ajudar?

Obs: Tentei utilizar o EaseUS e não funcionou.

image.thumb.png.b2f1c3cb6bef2f7936cfaa0f210a5c4a.png

Postado

Não tem como. Só é possível estender volumes que estejam contíguos diretamente antes ou depois do outro. Você só consegue estender esses 500GB pra partição de sistema.

Como o espaço é bem pouco, eu não mexeria nisso.

• Solução
Postado

É possível usando programas de terceiros como o AOMEI Partition, mas eu acho que apenas 500MB não vai fazer diferença.

Clicar com o botão direito na C, ir na opção de estender ou redimensionar e na janela que abrir marcar 'Não Alocado' e ele faz o serviço pesado....

Capturar.PNG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...