Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Snayperskaya

Membros Plenos
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. A diferença de desempenho entre um SSD M.2 para um SATA é perceptível somente para quem usa aplicativos que trabalham com arquivos muito grandes, como renderização de vídeos, objetos 3d e afins. Pra jogos, a diferença entre deixar em um SSD e um disco mecânico é notável em poucos títulos e somente nos loads.
  2. Siga esse tutorial: http://blog.quindorian.org/2013/07/repair-incorrectly-reported.html/
  3. Zerofill pela ferramenta do fabricante tem uma função interessante, que é o teste de cada setor e, em caso do mesmo estar danificado, ele é isolado. Se for usar a versão bootável desligue seu mouse (se for USB), pois o mesmo faz com que o programa congele ao ser usado após o início do ZF. Erro bizarro, mas peguei em todas as versões modernas dessa ferramenta. Como o disco estará zerado, basta que você ative na BIOS no modo AHCI (leia o manual da sua mobo) e instale o SO normalmente.
  4. Qual o erro do BSOD? Eu tentaria trocar essa fonte.
  5. Não só pode, como deve. Esse filtro é bom, pode comprá-lo.
  6. O padrão ATX para fontes de alimentação é único e atende a todas as placas que o usam, sejam essas EEATX, EATX, ATX, ATX Flex, MicroATX,MiniITX, etc. Sugiro que revise sua pergunta pois ficou muito vaga. Coloque o que pretende comprar.
  7. Discos de 2.5' de 12.7mm normalmente são enterprise e não cabem em notebooks normais, que trabalham normalmente com os de 9.5 e 7mm. O caddy em si é só um adaptador de formato, sem qualquer lógica ou circuito elétrico no mesmo. Provavelmente o disco operará na velocidade da porta. Usei um caddy genérico no meu Lenovo G400s pra deixar um disco secundário e o mesmo era reconhecido na BIOS como tal, e inclusive havia a opção para usá-lo como unidade de boot.
  8. Já vi um vírus que faz isso há algum tempo. Sugiro que use o Attribute Changer. https://www.raymond.cc/blog/reset-system-and-hidden-attributes-for-files-or-folders-caused-by-virus/2/
  9. Tenta acionar a garantia da loja. A GALAX faz RMA no Brasil também, se precisar. http://rma-galax.com.br/login/
  10. Então só resta uma coisa a fazer: Se os dados forem importantes, leve a uma empresa para restaurá-los. Caso contrário, jogue fora e compre outro disco.
  11. Tenta o Rufus. Ele consegue fazer praticamente qualquer imagem de CD ou DVD bootável pelo USB.
  12. tensão e tensão são sinônimos. o fórum corrige automaticamente volt@gem, por que eu não sei...
  13. Viu se o cabo apresenta algum problema? Testou em outro PC? Se ainda assim não reconhecer, veja se é possível desmontar o mesmo e ligar internamente no PC.
  14. Dependendo do modelo do adaptador, o mesmo vem com os conectores de dados e força nos padrões IDE na ponta do disco. Já vi caso desses torrarem e mandarem o disco pro espaço. Já fazem mais de cinco anos que não uso um desses, pode ser que os mais modernos tenham melhorado (apesar de ser tudo xing-ling).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×