Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Snayperskaya

Membros Plenos
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Quais os equipamentos que você dispõe?
  2. Como já disseram acima: o curto de Hardman, se feito da forma correta, fecha um curto entre todos os componentes THT (thru-hole) da placa. Usar uma lâmpada faz a mesma função, já que fechará um circuito entre os terminais.
  3. Capacitores não podem ser medidos no circuito. No momento que você colocar o testador, ele vai enviar uma tensão baixa pra alimentar o componente para poder testá-lo. Estando no circuito, não somente aquele componente será energizado, mas todos os que estiverem ligados ao mesmo.
  4. O conector DVI-D não tem o sinal analógico (usado exclusivamente pela VGA). Se teu monitor tem uma DVI que só aceita sinais digitais tu vai precisar de um conversor ativo.
  5. DMZ (também conhecido como DeMilitarized Zone) é uma "rede" onde qualquer equipamento que tenha um IP configurado na mesma está diretamente "de cara" pra internet, sem qualquer filtragem. Pra um videogame isso não é problema, já o PC não fazer parte da mesma pois estará vulnerável (ainda mais sem uma solução antivírus com firewall).
  6. Tenta usar o DNS do cloudflare (1.1.1.1) e o OpenDNS (207.67.222.222) como secundário.
  7. O seu PS4 pode ficar na DMZ (direto pra internet, sem qualquer regra). Veja se o UPNP está ativo no firewall/router.
  8. Os furos que a placa-mãe possui para ser aparafusada a um gabinete fazem parte do circuito de terra. Se a placa apresenta problemas ao ser ligada diretamente muito provavelmente você precisa avaliar a instalação elétrica daí, e providenciar aterramento, caso não exista (se existir, algo no circuito elétrico não está funcionando corretamente).
  9. Não existe. Latência depende de vários fatores e todos eles são externos ao seu PC.
  10. Como (NAT, PAT, port forward) e onde foi criado o acesso (roteador, firewall, etc)? Tentou abrir uma porta de um serviço diferente (como o server FTP) pra testar?
  11. O ideal é ter equipamentos idênticos e que tenham a função de WDS nativa. Eu deixaria o modem em bridge, colocaria um router pra fechar a conexão e ser o "master" (DHCP), e deixaria o outro somente como AP.
  12. o VMware Workstation é um produto superior. Se quiser usar todo o seu hardware (na verdade o máximo possível, pois ainda assim há uma reserva) pras VMs, deve-se instalar um hipervisor bare-metal (instalado como sistema operacional), como o Hyper-V (standalone), KVM (baseado em Linux), VMware ESXi, etc.
  13. Esse mesmo. Sugiro que leve a um profissional que tenha uma estação de ar quente, facilita na remoção.
  14. O firewall do Windows (ou da sua solução de antivírus, caso exista) está ligado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×