Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Snayperskaya

Membro Pleno
  • Posts

    112
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Qualquer fonte xing-ling pode trazer danos aos equipamentos, seja a curto, médio ou longo prazo. Voltagens fora do padrão são o maior vilão de discos mecânicos (HDs).
  2. Muito bom ver novas publicações suas! A base sólida de livros como os teus ajudou na formação profissional de muita gente, eu incluso.
  3. Desligue o ASUS Anti Surge. É um opcional que nunca funciona direito.
  4. Como já disseram acima: o curto de Hardman, se feito da forma correta, fecha um curto entre todos os componentes THT (thru-hole) da placa. Usar uma lâmpada faz a mesma função, já que fechará um circuito entre os terminais.
  5. Capacitores não podem ser medidos no circuito. No momento que você colocar o testador, ele vai enviar uma tensão baixa pra alimentar o componente para poder testá-lo. Estando no circuito, não somente aquele componente será energizado, mas todos os que estiverem ligados ao mesmo.
  6. O conector DVI-D não tem o sinal analógico (usado exclusivamente pela VGA). Se teu monitor tem uma DVI que só aceita sinais digitais tu vai precisar de um conversor ativo.
  7. Tenta usar o DNS do cloudflare (1.1.1.1) e o OpenDNS (207.67.222.222) como secundário.
  8. Os furos que a placa-mãe possui para ser aparafusada a um gabinete fazem parte do circuito de terra. Se a placa apresenta problemas ao ser ligada diretamente muito provavelmente você precisa avaliar a instalação elétrica daí, e providenciar aterramento, caso não exista (se existir, algo no circuito elétrico não está funcionando corretamente).
  9. Como (NAT, PAT, port forward) e onde foi criado o acesso (roteador, firewall, etc)? Tentou abrir uma porta de um serviço diferente (como o server FTP) pra testar?
  10. O ideal é ter equipamentos idênticos e que tenham a função de WDS nativa. Eu deixaria o modem em bridge, colocaria um router pra fechar a conexão e ser o "master" (DHCP), e deixaria o outro somente como AP.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...