Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga quando troco o slot da Memória Ram!


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Desde que instalei uma placa de vídeo no PC, GTX 1060 3gb Galax, meu PC só dá boot, só liga, quando eu troco de slot as memórias RAM, tenho 2 de 4gb. Comprei uma fonte nova, aumentando de 600w para 750w e comprei uma RAM nova de 8gb, para ver se o problema parava, fiz testes usando só a RAM nova e continua como mesmo problema.

 

Sempre quando desligo, tenho que trocar de slot das 3 memórias para funcionar o PC ligar. Às vezes ele reinicia e abre a tela da placa-mãe, porém desliga novamente e fica reiniciando toda hora. Outras vezes, só liga, roda as ventoinhas, mas não dá vídeo. Aí tenho que trocar o slot para funcionar.

 

Um técnico disse que poderia ser a fonte, fiz a troca e continua a mesma coisa. Troquei a Ram e tb continua a mesma coisa.

 

Alguém tem um problema semelhante e sabe o que pode ser?

 

Agradeço desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que utilizar os 2 pentes de 4Gb em um Channel e a de 8Gb em outro canal, também pode ocorrer o conflito de marcas, por serem diferentes portando possuirem tecnologias "incompatíveis", e também pode estar ocorrendo o caso de uma das suas memórias possuir uma frequência maior que as outras, fazendo elas trabalharem em overclock e por segurança o PC não liga ou entra no setup, mas duvido muito que seja essa ultima opção afinal, as placas normalmente definem pra menor frequência para evitar esses erros, teste elas trabalhando nos canais diferentes

EX:

| (Slot 1) | (Slot 2) | (Slot 3) | (Slot 4)

Coloque a de 8Gb no Slot 2 e as de 4Gb no Slot 1 e Slot 3, assim elas estarão trabalhando em dual Channel, podendo evitar algum tipo de conflito

adicionado 0 minutos depois

Creio que funcione, mas não garanto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leonardo Peres disse:

Você tem que utilizar os 2 pentes de 4Gb em um Channel e a de 8Gb em outro canal, também pode ocorrer o conflito de marcas, por serem diferentes portando possuirem tecnologias "incompatíveis", e também pode estar ocorrendo o caso de uma das suas memórias possuir uma frequência maior que as outras, fazendo elas trabalharem em overclock e por segurança o PC não liga ou entra no setup, mas duvido muito que seja essa ultima opção afinal, as placas normalmente definem pra menor frequência para evitar esses erros, teste elas trabalhando nos canais diferentes

EX:

| (Slot 1) | (Slot 2) | (Slot 3) | (Slot 4)

Coloque a de 8Gb no Slot 2 e as de 4Gb no Slot 1 e Slot 3, assim elas estarão trabalhando em dual Channel, podendo evitar algum tipo de conflito

adicionado 0 minutos depois

Creio que funcione, mas não garanto

 

 

Já fiz isso, Leandro. Inclusive o problema já existia, mesmo usando as RAM antigas que já tinha que são da da mesma marca e frequência. Inclusive com a nova de 8gb, testei ela sozinha e quando desligava o PC, ele não ligava. Só ligou, quando troquei a RAM nova de 8gb de slot. Fiz o procedimento novamente, desligando e ligando, mas acontecia a mesma coisa.. tinha que colocar a Memória nova em outro slot para ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!