Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pelo que eu entendi o crossfire tem um pouco menos de "mimimi" que o SLI e a variação de combinações entre as placas é maior,mas me fica uma duvida.

Eu tenho uma XFX Radeon R9 380 2GB 256 bits 990 GHZ PCI 3.0  ,ela tem suporte pra crossfire ,a pergunta é.No que a segunda placa deve ser idêntica pras duas serem compatíveis e o crossfire sair legal ?as duas devem ser da XFX ?as duas devem ter o mesmo clock ?a mesma memória ? ?posso pegar minha xfx de 2 GB e fazer um cross fire com uma da gigabyte de 4GB ?lembrando que a questão aqui não é se compensa ou não,se a fonte aguenta ou não,só a duvida de compatibilidade,alguém pode me explicar detalhadamente ?obrigado .

placa no site do fabricante.

http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r9-300-series/amd-radeon-r9-380-2gb-double-dissipation-r9-380p-2df5

configuração:

placa-mãe: GA lmt78 usb 3.0,bios 6.0

processador : FX 8350 4.0 ghz 16 mb (ta em 4,2 ghz em oc)

memoria ram: 2x 4GB em dual channel 

placa de vídeo: R9 380 2GB XFX

raid 0 2x ssd kingston 120 uv400(OS) + HD 4tera (arquivos)

fonte : EVGA 600w BRONZE 

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, Gabriel Personalitá disse:

No que a segunda placa deve ser idêntica pras duas serem compatíveis e o crossfire sair legal

As duas devem ser de mesma arquitetura e, é extremamente recomendável, que sejam de mesmo modelo (duas 380, por exemplo).

Você colocando uma 360 e com metade da RAM da outra, o resultado tende a não ser bom.

Sendo muito sincero, compensa muito mais você vender a sua 380 e pegar uma placa de geração mais nova do que gastar dinheiro no CF.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!