Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre compatibilidade entre placas no sistema crossfire


Posts recomendados

Olá pelo que eu entendi o crossfire tem um pouco menos de "mimimi" que o SLI e a variação de combinações entre as placas é maior,mas me fica uma duvida.

Eu tenho uma XFX Radeon R9 380 2GB 256 bits 990 GHZ PCI 3.0  ,ela tem suporte pra crossfire ,a pergunta é.No que a segunda placa deve ser idêntica pras duas serem compatíveis e o crossfire sair legal ?as duas devem ser da XFX ?as duas devem ter o mesmo clock ?a mesma memória ? ?posso pegar minha xfx de 2 GB e fazer um cross fire com uma da gigabyte de 4GB ?lembrando que a questão aqui não é se compensa ou não,se a fonte aguenta ou não,só a duvida de compatibilidade,alguém pode me explicar detalhadamente ?obrigado .

 

placa no site do fabricante.

http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r9-300-series/amd-radeon-r9-380-2gb-double-dissipation-r9-380p-2df5

 

configuração:

placa-mãe: GA lmt78 usb 3.0,bios 6.0

processador : FX 8350 4.0 ghz 16 mb (ta em 4,2 ghz em oc)

memoria ram: 2x 4GB em dual channel 

placa de vídeo: R9 380 2GB XFX

raid 0 2x ssd kingston 120 uv400(OS) + HD 4tera (arquivos)

fonte : EVGA 600w BRONZE 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
58 minutos atrás, Gabriel Personalitá disse:

No que a segunda placa deve ser idêntica pras duas serem compatíveis e o crossfire sair legal

 

As duas devem ser de mesma arquitetura e, é extremamente recomendável, que sejam de mesmo modelo (duas 380, por exemplo).

 

Você colocando uma 360 e com metade da RAM da outra, o resultado tende a não ser bom.

 

Sendo muito sincero, compensa muito mais você vender a sua 380 e pegar uma placa de geração mais nova do que gastar dinheiro no CF.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...