Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Preencher ultima celula em branco com valor de outra celula (macro)


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

 

Eu procurei várias maneiras de PREENCHER A ULTIMA CELULA VAZIA DA COLUNA "__" com o valor da CELULA "__". Porém, em muitas formulas, a ultima celula vazia nao era encontrada ou duplicava, varios erros. Bem, eu sou muito, muito iniciante mesmo. Estou tentando aprender Visual Basic sozinho, então gostaria que me tirasse uma duvida.

 

Eu criei esta Macro abaixo. Quando clico no botão, ela vai atrás da última célula vazia da COLUNA "A" e coloca o valor da CÉLULA "A1" na célula vazia. Depois copia toda coluna e copia no mesmo local só com os valores. Foi a única opção que consegui achar para resolver meu problema. A macro esta lá embaixo. Alguém sabe de alguma outra forma de fazer isso sem precisar copiar e colar toda a coluna novamente?

 

Exemplo:

__________________________________________________________________________________

A1 = 100

 

B10 = vazio

 

Clico na MAcro

 

b10 = 100

_____________________________________________________________________________________

 

Mudei o valor de A1 agora para = 150

 

B11 = vazio

 

clico na macro

 

b11 = 150

_________________________________________________________________________________________

e assim por diante....

 

Segue abaixo a macro:

_______________________________________________________________________________________

Sub PREENCHERlucros()
'
' PREENCHERlucros Macro
' l
'

'
    Columns("B:B").Select
    Selection.Find(What:="", After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
        :=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
        False, SearchFormat:=False).Activate
    ActiveCell.Replace What:="", Replacement:="=A1", LookAt:=xlPart, _
        SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _
        ReplaceFormat:=False
    Selection.FindNext(After:=ActiveCell).Activate
    Columns("B:B").Select
    Selection.Copy
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
End Sub


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware E Se for para copiar o valor de AP17 na primeira celula vazia da coluna CB ?

 

Obs: O valor de AP17 muda todo dia

 

Por exemplo: Valor de hoje 1.000 (coloquei na célula AP17)

                     Suponhamos que a  última célula vazia da coluna CB seja a CB4000

                     Quando eu clicar na (MACRO) queria copiar o valor de AP17 na última célula da coluna CB 

                     E assim no dia seguinte, e seguinte e dai por diante.... 

 

                   O problema só é que eu desconheço essa MACRO que faça isso... kkkk somente..

                   Obrigado por estar ajudando! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa tarde..

Peço desculpas aos amigos se estou no topico errado, mais quem puder me ajudar..

 

Estou tentando retornar um valar para uma celula que verifica se esta vazia ou não, porém so me retorna um valor diferente do que eu quero. Segue a formula que fiz.

=SE(A2=HOJE();"LIGAR HOJE";SE(A2>HOJE();"AGUARDAR";SE(A2<HOJE();"ATRASADO";SE(ÉCÉL.VAZIA(A2);"NÃO LIGOU"))))

 

Quero colocar na celula A1 a resposta da conferencia na celula A2. Os valores para "ligar hoje" e "aguardar" estão fazendo correto, porém quando a cela esta vazia so retorna atrasado e consequentemente se a celula estiver com valor de data inferior também retorna atrasado. Não consigo resolver para identificar que a celular esta vazia para me retornar "não ligou".

 

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...