Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI Express 1x não quer funcionar, eu acho


fbsanches

Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou montando uma rig de mineração. Sei que o fórum aqui não é pra isso, mas meu problema é com hardware e windows. 

Comprei uma placa-mãe B250M-Pro-VH e a primeira coisa que fiz foi atualizar a BIOS para a última versão.

Comprei fonte corsair CX750W 80 plus, 4gb e duas placas de vídeos com dois cabos risers 16x para 1x.

Uma geforce gtx 1050 2gb zotac e amd radeon r7 360 gigabyte.

 

Problema: Instalei ambos os drivers AMD e NVIDIA atualizados e somente funciona corretamente a placa de fica no slot 16x. A que sempre fica no slot 1x mostra no gerenciador um triângulo amarelo. Ela reconhece, mas não funciona.

 

- Já resetei as configurações da BIOS: nada

- Tentei colocar opção PCIE Gen 2: nada

- Habilitei suporte a dois monitores: nada

- Desabilitei som, rede lan e nada, pois eu uso adaptador wifi usb 3.0 nele.

- Troquei os cabos de lugar pra ver se era problema no cabo riser, mas estão funcionando corretamente no slot x16 3.0.

 

Estou usando o windows 10 pro x64.

 

Se alguém souber de algo ou puder me ajudar em qualquer detalhe ou dica, eu agradeço.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@LFernandoS até o momento em que eu estava com o PC não tinha conseguido. Acredito que o problema era a placa-mãe mesmo ou por falta de compatibilidade ou por ser muito fraca no quesito mesmo. Eu vendi meu computador. Pesquisando sobre o assunto na época eu li nos fórums que o pessoal recomendava usar pci-express 16x. No caso, minha placa-mãe só tinha um slot apenas, então eu cogitei em comprar aqueles adaptadores de pci-ex 16x para várias saídas de 16x. Exemplo:

placa-multiplicador-pci-e-1x-p-4-usb

 

Boa sorte amigo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!