Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, não entendo muito bem, mas quero um PC GAMER até R$ 2.000,00, que eu possa dar upgrade nele futuramente.

Eu estava pensando neste:

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-A/M.2, 2 Slots DDR4, M.2, HDMI/DVI-D/RGB, Fan Xpert, AI suite 3, Ai Charger, WfM 2.0

Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV4GX4M1A2133C15

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 - CP-9020119

Só não sei se ta certo, se as peças são compatíveis, e principalmente se a fonte e compatível. 

La por julho colocaria uma placa de vídeo boa e um SSD.

Até o meio do ano eu poderei dar upgrade nele, aí eu volto aqui para pedir dicas.

Jogos que tem que rodar nele: Lineage 2, LOL, CS:GO, talvez um Battlefield.

Me ajudem por favor, para mim não gastar dinheiro à toa.

São R$ 2.000,00 para gastar em placa-mãe, processador, memoria, fonte e HD.

• Membro VIP
Postado

@Diegosagres título de tópico editado para dizer exatamente do que se trata o tópico.

Já que você é novo, comece direito, leia e respeite as regras do fórum e não faça mais gracinhas para trapacear as ferramentas do fórum como você fez neste título que usou.

• Curtir 1
Postado

Bom. para começar esquece esse i3.. se quiser ficar com a Intel o Pentium G 5460 é mais barato e a performance é similar...

E placa de vídeo de 1GB acho que não roda quase nada hoje em dia..

Sugiro uma configuração com o Ryzen 3 2200G (com vídeo integrado) que vai ser melhor que qualquer combinação que você achar com placas de vídeo de entrada. 

• Curtir 1
Postado

Pra  montar esse ryzer 3 tem como da mais detalhes tipo placa-mãe que irá usar etc .o PC do era só pra gamer mesmos jogos mmorpg online e talvez um cs go 

adicionado 50 minutos depois
7 horas atrás, bngomes disse:

Bom. para começar esquece esse i3.. se quiser ficar com a Intel o Pentium G 5460 é mais barato e a performance é similar...

E placa de vídeo de 1GB acho que não roda quase nada hoje em dia..

Sugiro uma configuração com o Ryzen 3 2200G (com vídeo integrado) que vai ser melhor que qualquer combinação que você achar com placas de vídeo de entrada. 

Poderia ser mais específico tipo processador ryzer 3 

placa-mãe tal

Etc pra mim poder cotar as pecas

adicionado 51 minutos depois

@bngomes ?

Postado

O Ryzen 3 é o modelo 2200G.. Quanto a placa-mãe.. qualquer uma com chipset a320. 

Ryzen 3 2200G - R$ 500,00 mas está fora do estoque (tinha no estoque até hoje pela manha)

placa-mãe R$ 319,00

Total 819,00

Opção Intel

Pentium G5460 R$ 239,00

placa-mãe R$ 299,00

Placa de Video GT 1030 2GB R$ 402,00

Total R$ 940 

Desempenho um pouco Melhor que o Ryzen ou paga R$ 538 sem a placa de vídeo é escolha uma bem mais fraca ou usa a integrada.

Uma placa de vídeo mais antiga sai na casa de 200.. Elevando o preço para 740 reais.. a opção do Ryzen é mais cara 80 reais,, mas o desempenho do vídeo on board dele é melhor que essa placas (630,710,730) que você vai achar.

Lembre que esse preços são só placa-mãe e processsador

Postado

Opa amigo você já tem o monitor ?  

de uma olhada nesse >>Topic<<

la peguei uma config por 1530

no caso ira sobra 470 reais para HD, gabinete talvez periféricos  

depois só por uma GPU boa

Postado

@bngomes  então agora me confundi tudo amigo tipo tem como se me da os link tipo placa-mãe tal

processador tal 

porque eu quero gasta esses 2 mil em processador placa-mãe fonte memoria e hd 

como falei futuramente daqui 2 , 3 meses irei da upgrade com ssd e uma placa de video top

e depois trocar o processador e se a placa-mãe for 4 slot foi colocar mais memoria 

me ajuda ai q ta difícil.

usarei o pc mais pra lineage 2 , LOL , e cs go no maximo no momento

adicionado 57 minutos depois

@bngomes ?????

Postado

Bom deixa eu ver se entendi.. você tem 2000 para gastar agora e daqui a 3 meses que uma placa top? Quanto vai gastar nessa placa "Top" ? pra mim uma placa "TOP" é uma placa de R$ 1000-2000 reais.. e ai recomendação de um processador para ela muda...

Postado

Então uma configuração para você seria com um R5.

Processador R5 1500X R$ 759,00

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 R$ 240,00

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black R$ 460,00

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM  R$ 220

Total R$ 1680.

Só tem um porém, o Ryzen 5 não tem video onboard, então você tem 3 opções:

1) Espera e compra tudo junto com a placa de video que você quer

2) Usa uma placa de vídeo de um PC antigo, se você tiver..

3) Compra uma placa barata temporariamente : 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 420 2GB - R$ 240,00

Eu só acho que se for para ir para opção 3.. e melhor esperar e ir na opção 1... ou comprar uma 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GT 1030 Mainstream 2GB por R$ 460 e usar ela por mais de 3 meses.. 

Todos os preços foram cotados na Kabum.

Postado

Para um micro montando o preço ta bom... o ruim é a fonte....

Não.. O Chipset A320 não suporta OC.

Sim suporta alem dos R3, os R5, R7 e os proximos processadores AM4 até pelo menos 2020.

Fuso channel .. você quer dizer Dual Channel.. sim faz.. mas tem que ter 2 pentes de memoria.. essa configuração só tem 1.

Para um micro de entrada é uma boa opção.. mas se for colocar alguma placa melhor que a GTX 1060/RX 580 o processador pode segurar elas um pouco... até a 1050Ti ta de boa

Postado

@bngomes Para um micro de entrada é uma boa opção.. mas se for colocar alguma placa melhor que a GTX 1060/RX 580 o processador pode segurar elas um pouco... até a 1050Ti ta de boa COMO ASSIM SEGURAR UM POUCO

e tipo compensa eu compra esse micro e dando upgrade futuramente ou compra monta 1 com uma fonte melhor

e tipo o oc ele da muito diferenca nos games ou a diferenca e insignificante?

a memoria do pc pichau se vil ela 8gb 2133mhz tem alguma diferenca dela pra outra memoria com frequencia maior ou nao importa muito e essa memoria e boa 2133mhz?

Postado

Vou tentar explicar..

O que eu falei é um gargalo... o placa de vídeo tem uma "potencia" que o processador não consegue fazer ele atingir.. isso quer dizer que em alguns jogos o uso do processador vai ser de 100% e o da placa de video vai ser 50%.. com um R7 por exemplo o uso do processador vai ficar em 30% e o da GPU em 100% , que é a situação ideia, e quer dizer que a placa de video está trabalhando com tudo que ela é capaz.

Sobre se compensa pegar.. é como tava dizendo.. depende do upgrade que você quer fazer e quando... é sempre melhor você esperar e comprar tudo junto... se for pra comprar a placa de video daqui a 3 meses por exemplo, é melhor esperar e já comprar tudo junto... com 2500-3000 você tem muitas opções melhores na Pichau por 3000 por exemplo já deve dar pra pegar um R5 com uma GTX 1060, o que já um sistema bem mas potente do que um equipado com uma R3,

resumindo, se for para fazer upgrade em 3-6 meses é melhor esperar.. senão, é sim uma boa compra.

Postado

@bngomes

esta assim por enquanto
Ryzen 2200G - R$479,90
https://www.cissamagazine.com.br/pr...200-4-núcleos-3-5ghz-cache-6mb-yd2200c5fbbox?

placa-mãe A320 - R$347,13
https://www.tera byte shop.com.br/produto/7632/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-ds2-ddr4-am4

Memória 1x8GiB 2400Mhz - R$475,02
https://www.pichau.com.br/hardware/...t-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-vermelho-bls8g4d240fse

Fonte Corsair CX450 - R$205,90
https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120-ww

HD 1TB WD Caviar Blue (ou outro SATA3 mais barato)- R$195,90
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63735

Total: R$1.705,85

como eu quero gastar 2000 ao total (placa-mãe , processador , hd, fonte, memoria ram)

ainda folga 295 reais o você acha???

e tipo eu acho q eu poderia investi mais numa placa-mãe melhor que essa q suportara futuramente um upgrade para r7 que você acha tem alguma indicação??

estava pensando nesse gabinete

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90279&origem=52&gclid=Cj0KCQjwy9LVBRDOARIsAGqoVnsPiXyaUQCQK8AYOrx1pgKszgVwOvP2xl41Gj8-ivc3dJv0BJekrUMaAjoeEALw_wcB

o que você acha ? achei esse gabinete bem enteresante so nao sei se os componentes sao compativeis para ele sera que sao???

e no caso da fonte suportara os led e os fan?? ou terei que coloca uma mais potente ?

esssa fonte de 450 sera que suporta um upgrade de um r7 + placa de video boa + ssd + esses led do gabinete 

???

abraços !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...