Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relato / roteiro de problemas com conectores Magsafe I e II


Posts recomendados

Pessoal criei esse tópico como um "roteiro" de como tenho atuado com problemas meu Carregador do MBP 13" (magsafe II).

 

As imagens são da internet de problemas comuns tanto para o Magsafe e Magsafe II

 

Não é de hoje que sabemos que esse carregadores param de funcionar e para comprar um novo original teríamos que desembolsar uns R$549.00 (loja oficial);

 

Descrição: Tanto para os Modelos MAGSAFE I e o MAGSAFE II os pinos de contato afundam e consequentemente não funcionam mais.

 

conector-magsafe-300x300.png

 

Causa: Esse problema ocorre devido durante o uso e o conector esquentar e acaba danificando o conector. Muitas vezes por sujeira ou objetos estranhos entre os conectores

 

MacBook-Pro-with-a-staple-stuck-in-MagSa

 

Como Evitar: Com o carregador desconectado da tomada e o MBP desligado limpar o conectores com um pano/escova secos para remover qualquer sujeira no local. Cuidado para não empurrar um pino do conector e trava-lo. Essa limpeza poderá ser rotineira.

 

 

Descrição: o cabo rompe/danifica em sua extremidades

 

289309-be05b6c4fdf2ae215c68f2604fe450ff.

 

Como Evitar: Com o carregador desconectado da tomada e o MBP desligado use uma fita para reforçar o cabo nas suas duas extremidades (eu gosto de usar fita de alta fusão)

 

  main-qimg-95f60c1d46420d5607b7564fbd373e

 

Também poderá encontrar a venda um reforço para isso, porém até hoje as fitas me atenderam.

 

IMG_20130914_014417_preview_featured.jpg

 

 

 

Solução para ambos casos: Substituir o cabo do conector, vendido no ML na média de R$20,00~40,00; Pesquiso por "cabo reparo magsafe" e veja qual é o seu modelo.

 

 

cabo-magsafe-reparo-reposico-carregador-cabo-reparo-conserto-fonte-carregador-ma

Para isso é necessário abrir a fonte e soldar os cabos.

FAÇA ISSO POR SUA CONTA E RISCO

 

A substituição é relativamente simples e precisa saber soldar.

Com o carregador desconectado da tomada;

1 ) Abrir o carregador;

2) Desprender o cabo antigo;

3) Soldar o cabo novo;

4) Fechar o carregador;

 

 

 

Eu ainda tenho o carregador original e volta e meia troco apenas essa cabo de reparo, também tenho um carregador paralelo que uso de backup...

 

Sei que o carregador não fica a mesma coisa depois de aberto, porém é uma maneira mais em conta de de solucionar esses problemas...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!