Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já andei procurando a solução para o meu problema, e infelizmente tenho visto muitos parecidos, mas não achei uma solução para o meu caso, vamos lá:

Comprei um kit AB350M gaming 3 + R3 2200G, tentei instalar o win 7, mas deu um aviso de que a BIOS não é totalmente compatível ACPI, tentei então instalar o Ubuntu 17.10, no final da instalação não carregou o grub, achei que fosse o dvd, gravei outro, mesmo problema, passei para o 16.14; mesmo problema. Foi então que comecei a buscar soluções pela internet. Descobri que esse problema já vem acontecendo desde 2008, talvez antes, e está relacionado à configuração da BIOS do pc, era mais comum em pc de marca, onde o security mode vinha configurado para uma versão específica o windows, impedindo a instalação de outras versões ou de outros SO's. Meu problema é que não consigo achar essa opção na config da BIOS para alterá-la, e por isso estou com o pc parado.

Um off agora: Mas que ***** é essa de até peça avulsa vir travada dessa forma? Já virou falta de respeito com o consumidor.

Postado
3 horas atrás, Scotta disse:

Sim, mas vou tentar isso de novo.

Instala o Windows com o boot legacy (Pode mudar na hora do boot e coloca-lo como normal sem o Windows Manager ou UEFI).

Postado
4 horas atrás, RBMA disse:

Instala o Windows com o boot legacy (Pode mudar na hora do boot e coloca-lo como normal sem o Windows Manager ou UEFI).

Tentei tudo, até disable, UEFI e Legacy, infelizmente não rola. É nessas horas que penso porque está se tornando tão complicado instalar um SO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...