Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma duvida e gostaria do auxilio de vocês.

Tenho internet virtua 240mb aqui em casa, a topologia esta definida:

modem net(modo bridge) >> router TL-WR1043ND V1 porta WAN >> switch TL-SG3210 >> Notebook cabeado gigabit

O problema que está ocorrendo é que quando ligo o notebook ele acusa velocidade 1Gbps no adaptador ethernet porém quando faço a medição da velocidade de internet no speedtest não passa de 100mb, neste caso tenho que abrir as configurações da placa de rede "Realtek PCIe GBE Family Controller(driver atualizado)" e setar "Velocidade & Duplex" como "1,0 Gbps Full Duplex", retorno a fazer a medição e desta vez é exibido os 240mb contratados.

Quando desligo o notebook e ligo novamente o mesmo erro volta a persistir, desta vez altero as configurações da placa de rede para Auto negociação e o problema é resolvido até o próximo reboot.

Para não ter que ficar fazendo essa alteração toda vez na placa de rede configurei no switch a porta do meu notebook como gigabit porém nem desta forma deu certo como solução definitiva.

Gostaria do auxilio de vocês, desde já, obrigado.

Abraços.

Postado

Problema é na placa onboard do notebook, criei um script para executar no logon que desabilita e habilita a placa de rede, desta forma funciona corretamente.

Obrigado a todos que contribuiram na solução.

Procurei a opção para fechar o topic mas não encontrei.

Moderador favor encerrar o topic.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...