Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Caetano Bittencourt

Roteador D-LINk sinal fraco

Recommended Posts

Boa tarde. Estou com um problema na rede WIFI de minha casa e gostaria da ajuda de vocês, pois já tentei de tudo que podia e não consegui resolver.  Eis o problema:

Nós estávamos com um roteador D link modelo 524 funcionando perfeitamente aqui em casa. Até que o meu pai resolveu trocar o nosso provedor de internet DHCP por um PPPOE, por questões financeiras. Até aí tudo bem. O problema é qua após a instalação da nova rede, resolvemos voltar para o provedor antigo DHCP, pois não gostamos do novo provedor. Então para a nossa surpresa, o nosso roteador dl 524 que funcionava tão bem simplesmente não mandava mais sinal WIFI para outros cômodos da casa, é como se o sinal tivesse perdido força. Tentamos de tudo (reset, trocar canal) e nada fez funcionar como antes, até que desistimos e fomos comprar um novo roteador. Como já estávamos acostumados com D link compramos o modelo dir 615 da D link mesmo. E pra nossa surpresa, o problema persiste, o roteador novo não manda sinal WIFI para os outros cômodos da casa. Diferente do modelo anterior, o sinal desse até chega, conecta, porém é impossível navegar pois não abre nada. Também já tentei dar reset e mudar os canais do aparelho novo, mas nada resolve... O que vocês acham que pode estar acontecendo?
PS: Isso tudo apenas pelo Wi FI, pelo cabo ethernet a internet está normal.

Editado por Daniel Caetano Bittencourt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou fazer um teste de velocidade, usando a conexão pelo WIFI ? pra saber se realmente está sendo o WIFI, tenta fazer um test de velocidade da internet só pelo WIFI e outra pelo cabo ethernet, eu utilizo este site aqui, acho bastante confiavel. http://www.speedtest.net/pt

Compartilhar este post

Link para o post

@Softward Ao lado do roteador a internet bate normal a velocidade. Fora do cômodo do roteador já começa uma perda considerável de velocidade. E no meu quarto, que fica a 5 metros do roteador, o sinal já nem tá chegando. E quando chega, até conecta, mas não abre nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O wifi não chega a mais de 5m do roteador, já tentei todos os canais de propagação disponíveis nas configurações do roteador. Tentei hard reset. Tudo isso com os dois roteadores ( o antigo e o novo). Não há nada obstruindo o sinal, pois há dois dias tava tudo funcionando de boa. A fiação também está ok, como a internet a cabo Ethernet está funcionando. Também não é problema nos aparelhos celulares, pois são com todos eles. Tudo me leva a crer que seja algo envolvendo o roteador, mas não sei o que pode ser, não faço a menor ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Ferreira das Neves Mas a internet está funcionando. Só o que não está funcionando corretamente é o wireless.

adicionado 3 minutos depois

Fiz um teste com a minha Smartv que possui um roteador embutido e percebi que o sinal WIFI vindo dela também está fraco. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

os testes que eu poderia propor você ja fez... que seria trocar os canais e resetar os equipamentos, e isso foi feito em dois equipamentos, então não não é algo nos reteadores, só resta ser algo no modem ou algo que está interrompendo o sinal no ambiente, dentro de sua casa.

infelizmente não tenho mais sugestões, espero que outra pessoa no forum possa te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Ferreira das Neves Obrigado. O Cable modem do provedor de internet parece ok, imagino que se não estivesse, eu não conseguiria utilizar a internet nos desktops. Então só me resta crer que tem algo atrapalhando o sinal no ambiente. Mas já procurei e não vejo nada que possa estar causando interferência. Como eu disse, isso começou já tem uns 4 dias. E foi repentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais