Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou com um problema na rede WIFI de minha casa e gostaria da ajuda de vocês, pois já tentei de tudo que podia e não consegui resolver.  Eis o problema:

Nós estávamos com um roteador D link modelo 524 funcionando perfeitamente aqui em casa. Até que o meu pai resolveu trocar o nosso provedor de internet DHCP por um PPPOE, por questões financeiras. Até aí tudo bem. O problema é qua após a instalação da nova rede, resolvemos voltar para o provedor antigo DHCP, pois não gostamos do novo provedor. Então para a nossa surpresa, o nosso roteador dl 524 que funcionava tão bem simplesmente não mandava mais sinal WIFI para outros cômodos da casa, é como se o sinal tivesse perdido força. Tentamos de tudo (reset, trocar canal) e nada fez funcionar como antes, até que desistimos e fomos comprar um novo roteador. Como já estávamos acostumados com D link compramos o modelo dir 615 da D link mesmo. E pra nossa surpresa, o problema persiste, o roteador novo não manda sinal WIFI para os outros cômodos da casa. Diferente do modelo anterior, o sinal desse até chega, conecta, porém é impossível navegar pois não abre nada. Também já tentei dar reset e mudar os canais do aparelho novo, mas nada resolve... O que vocês acham que pode estar acontecendo?
PS: Isso tudo apenas pelo Wi FI, pelo cabo ethernet a internet está normal.

Postado

Já tentou fazer um teste de velocidade, usando a conexão pelo WIFI ? pra saber se realmente está sendo o WIFI, tenta fazer um test de velocidade da internet só pelo WIFI e outra pelo cabo ethernet, eu utilizo este site aqui, acho bastante confiavel. http://www.speedtest.net/pt

Postado

O wifi não chega a mais de 5m do roteador, já tentei todos os canais de propagação disponíveis nas configurações do roteador. Tentei hard reset. Tudo isso com os dois roteadores ( o antigo e o novo). Não há nada obstruindo o sinal, pois há dois dias tava tudo funcionando de boa. A fiação também está ok, como a internet a cabo Ethernet está funcionando. Também não é problema nos aparelhos celulares, pois são com todos eles. Tudo me leva a crer que seja algo envolvendo o roteador, mas não sei o que pode ser, não faço a menor ideia.

Postado

bom dia!

os testes que eu poderia propor você ja fez... que seria trocar os canais e resetar os equipamentos, e isso foi feito em dois equipamentos, então não não é algo nos reteadores, só resta ser algo no modem ou algo que está interrompendo o sinal no ambiente, dentro de sua casa.

infelizmente não tenho mais sugestões, espero que outra pessoa no forum possa te ajudar.

Postado

@Marcos Ferreira das Neves Obrigado. O Cable modem do provedor de internet parece ok, imagino que se não estivesse, eu não conseguiria utilizar a internet nos desktops. Então só me resta crer que tem algo atrapalhando o sinal no ambiente. Mas já procurei e não vejo nada que possa estar causando interferência. Como eu disse, isso começou já tem uns 4 dias. E foi repentino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!