Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Caetano Bittencourt

Roteador D-LINk sinal fraco

Recommended Posts

Boa tarde. Estou com um problema na rede WIFI de minha casa e gostaria da ajuda de vocês, pois já tentei de tudo que podia e não consegui resolver.  Eis o problema:

Nós estávamos com um roteador D link modelo 524 funcionando perfeitamente aqui em casa. Até que o meu pai resolveu trocar o nosso provedor de internet DHCP por um PPPOE, por questões financeiras. Até aí tudo bem. O problema é qua após a instalação da nova rede, resolvemos voltar para o provedor antigo DHCP, pois não gostamos do novo provedor. Então para a nossa surpresa, o nosso roteador dl 524 que funcionava tão bem simplesmente não mandava mais sinal WIFI para outros cômodos da casa, é como se o sinal tivesse perdido força. Tentamos de tudo (reset, trocar canal) e nada fez funcionar como antes, até que desistimos e fomos comprar um novo roteador. Como já estávamos acostumados com D link compramos o modelo dir 615 da D link mesmo. E pra nossa surpresa, o problema persiste, o roteador novo não manda sinal WIFI para os outros cômodos da casa. Diferente do modelo anterior, o sinal desse até chega, conecta, porém é impossível navegar pois não abre nada. Também já tentei dar reset e mudar os canais do aparelho novo, mas nada resolve... O que vocês acham que pode estar acontecendo?
PS: Isso tudo apenas pelo Wi FI, pelo cabo ethernet a internet está normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou fazer um teste de velocidade, usando a conexão pelo WIFI ? pra saber se realmente está sendo o WIFI, tenta fazer um test de velocidade da internet só pelo WIFI e outra pelo cabo ethernet, eu utilizo este site aqui, acho bastante confiavel. http://www.speedtest.net/pt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Softward Ao lado do roteador a internet bate normal a velocidade. Fora do cômodo do roteador já começa uma perda considerável de velocidade. E no meu quarto, que fica a 5 metros do roteador, o sinal já nem tá chegando. E quando chega, até conecta, mas não abre nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wifi não chega a mais de 5m do roteador, já tentei todos os canais de propagação disponíveis nas configurações do roteador. Tentei hard reset. Tudo isso com os dois roteadores ( o antigo e o novo). Não há nada obstruindo o sinal, pois há dois dias tava tudo funcionando de boa. A fiação também está ok, como a internet a cabo Ethernet está funcionando. Também não é problema nos aparelhos celulares, pois são com todos eles. Tudo me leva a crer que seja algo envolvendo o roteador, mas não sei o que pode ser, não faço a menor ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Daniel Caetano Bittencourt disse:

@Marcos Ferreira das Neves Entendi. O modelo do Modem é Motorola SBV 2151. Modem a cabo.

bom dia!

 

Bom não é o caso de colocar com Bridge, pois este equipamento já trabalha desta forma.

sugiro que peça para trocarem o modem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos Ferreira das Neves Mas a internet está funcionando. Só o que não está funcionando corretamente é o wireless.

 

adicionado 3 minutos depois

Fiz um teste com a minha Smartv que possui um roteador embutido e percebi que o sinal WIFI vindo dela também está fraco. E agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia!

 

os testes que eu poderia propor você ja fez... que seria trocar os canais e resetar os equipamentos, e isso foi feito em dois equipamentos, então não não é algo nos reteadores, só resta ser algo no modem ou algo que está interrompendo o sinal no ambiente, dentro de sua casa.

infelizmente não tenho mais sugestões, espero que outra pessoa no forum possa te ajudar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos Ferreira das Neves Obrigado. O Cable modem do provedor de internet parece ok, imagino que se não estivesse, eu não conseguiria utilizar a internet nos desktops. Então só me resta crer que tem algo atrapalhando o sinal no ambiente. Mas já procurei e não vejo nada que possa estar causando interferência. Como eu disse, isso começou já tem uns 4 dias. E foi repentino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×