Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook i3 core problema de não sei o que.


marcos250br

Posts recomendados

Ultimamente tenho tido algumas dificuldades na utilização do meu notebook. Conecto via wifi e a rede é configurada como publica. A velocidade de navegação chega a certos momentos a 56kb medido pela minha conexão de internet. Quando conecto no facebook e abro algum jogo e maximizo a tela, volta e meia ela volta ao normal sozinha. Tenho algumas capturas de tela e algumas fotos que tirei quando do problema ocorreu. Mais algumas informações que gostaria de saber em relação à rede. Se já tiver algum tópico relacionado à estes problemas que  estou enfrentando, favor considerarem minha solicitação, pois acredito que o administrador da rede esta manipulando meu notebook sem minha permissão. Sei que tem algum lugar aqui no notebook que se chama registro de eventos, pois me disseram que tudo o que se faz no computador fica lá registrado. Então se possível for ajudarem a solucionar estes inconvenientes que estão me assolando, agradeceria imensamente. Obrigado, ficarei no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

registro de eventos: registra apenas eventos de segurança, sistema, aplicativos.... basta na pesquisa do menu inicar digitar Visualizador de Eventos que irá ter acesso a todas esses informações.

 

Com relação ao seu jogo sair do modo tela cheia pode algum programa em segundo plano fazendo isso... mas se esta sismado, passe antivirus, combofix instale firewall... uma solução completa. Tipo AVG Internet Security, instale a versão de avaliação de 30 dias e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎28‎/‎03‎/‎2018 às 12:35, Kikeitu disse:

registro de eventos: registra apenas eventos de segurança, sistema, aplicativos.... basta na pesquisa do menu inicar digitar Visualizador de Eventos que irá ter acesso a todas esses informações.

 

Com relação ao seu jogo sair do modo tela cheia pode algum programa em segundo plano fazendo isso... mas se esta sismado, passe antivirus, combofix instale firewall... uma solução completa. Tipo AVG Internet Security, instale a versão de avaliação de 30 dias e veja o que acontece.

Tenho já o Mcafee e o mbam instalados. Não tem vírus no notebook, já fiz a varredura. Mas ao abrir meu email, recebi uma mensagem que tem um script malicoso rodando por aqui e que não foi identificado nem pelo Mcafee e nem pelo mbam. Sobre o combofix (não encontro para baixar sem vírus, pode indicar site seguro:) ainda não baixei  ele. Até o momento continuo tendo problemas inclusive para entrar no facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/

 

Neste site você encontrará um série de programas grátis e excelente para fazer uma varredura mais completa, você também pode baixar o Autorun (programa que você encontrar aó no Bleeping) e verificar a inicialização do sistema de forma mais completa. Pode eliminar qualquer coisas que tenha a extensão de arquivo como VBS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kikeitu disse:

https://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/

 

Neste site você encontrará um série de programas grátis e excelente para fazer uma varredura mais completa, você também pode baixar o Autorun (programa que você encontrar aó no Bleeping) e verificar a inicialização do sistema de forma mais completa. Pode eliminar qualquer coisas que tenha a extensão de arquivo como VBS

Como não consigo baixar combofix sem vírus, executei  o mbam free. Segue relatório:

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 30/03/18
Hora da análise: 13:56
Arquivo de registro: 40abe782-343b-11e8-abdc-00fffb2c1b8c.json
Administrador: Sim

-Informação do software-
Versão: 3.3.1.2183
Versão de componentes: 1.0.262
Versão do pacote de definições: 1.0.4548
Licença: Gratuita

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 8.1
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: MARCOSKAREN-PC\Marcos

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 1
Ameaças detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Ameaças em quarentena: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Tempo decorrido: 1 min, 36 seg

-Opções da análise-
Memória: Desabilitado
Inicialização: Desabilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Desabilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

Como instalei versão 64 bits, gostaria saber porque tem versão 32 bits instalado também.

mbam relatorio.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kikeitu disse:

Olha, é bem complexo o assunto.... ou segue tudo o que esta no site da Bleeping, ou faz um backup e formata. E acaba com sua dúvida. Mas formatar de vez, não faça restauração do windows 10

Sim, olhei o site, mas tenho que  baixar todos aqueles e executar primeiro antes de baixar o Autorun? E quanto  ao mcafee e mbam, tenho que desinstalar eles primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa, pode baixar na ordem que você quiser, eu indico pela ordem:

 

1- TFC (para limpar muitos arquivos temporários)

2- Combofix (é melhor não ter nenhum antivirus ativo, e não pode ser Windows 10)

3- AdwCleaner

4- JRT Junkware Removel Tool

5- rkill

6- https://support.norton.com/sp/pt/br/threat-removal-solutions/current/info

7- CCleaner

8- Autoruns

 

Mas pode pular a ordem da forma que quiser.... isso são alguns procedimento que realizo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kikeitu disse:

Não precisa, pode baixar na ordem que você quiser, eu indico pela ordem:

 

1- TFC (para limpar muitos arquivos temporários)

2- Combofix (é melhor não ter nenhum antivirus ativo, e não pode ser Windows 10)

3- AdwCleaner

4- JRT Junkware Removel Tool

5- rkill

6- https://support.norton.com/sp/pt/br/threat-removal-solutions/current/info

7- CCleaner

8- Autoruns

 

Mas pode pular a ordem da forma que quiser.... isso são alguns procedimento que realizo

 

Agora piorou tudo. Veja estas capturas tela e resultado Adwcleaner e virustotal para combofix. Se é Windows 2000 muda tudo. Acredito que tem alguém monitorando e desconfigurando meu notebook via administrador de rede.

windows 2000.png

AdwCleaner[S0].txt

virustotal 02042018.png

adicionado 58 minutos depois
58 minutos atrás, marcos250br disse:

Agora piorou tudo. Veja estas capturas tela e resultado Adwcleaner e virustotal para combofix. Se é Windows 2000 muda tudo. Acredito que tem alguém monitorando e desconfigurando meu notebook via administrador de rede.

windows 2000.png

AdwCleaner[S0].txt

virustotal 02042018.png

 

JRT.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcos250br disse:

Agora piorou tudo. Veja estas capturas tela e resultado Adwcleaner e virustotal para combofix. Se é Windows 2000 muda tudo. Acredito que tem alguém monitorando e desconfigurando meu notebook via administrador de rede.

windows 2000.png

AdwCleaner[S0].txt

virustotal 02042018.png

adicionado 58 minutos depois

 

JRT.txt

rkill baixado, mas devido scanner com virustotal como proceder.

rkill.png

Rkill.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kikeitu disse:

Este computador pertence a uma rede corporativa? Onde existe um administrador de sistemas, servidor Ad e tudo mais? Você logo com seu usuário e senha correto? Cada usuário tem seu usuário e senha?

Tenho usuário e senha mas acontece umas coisas estranhas aqui. Tipo, instalei o Google Chrome 64 bits e de repente ele sumiu e apareceu o de 32 bits. Só se na minha ausência alguém usa meu note. Tem como colocar um  vigia ou bloqueador? Tipo, vou usar o mouse para selecionar algo, ele não obedece, aí tenho que usar o teclado. Na bios talvez alguém mexeu por lá e tem acesso ao meu  note. Só sei que isso aqui não esta certo. Será que mando o note para formatar e instalar o Windows 10? O que for mais fácil de resolver, me diga. Tenho que usar um vpn (windscrib) para não ter que usar daqui pois parece que tem alguma coisa acontecendo. E o  pior é que é só no meu de 1 computador e dois notes que acontece isso. Dia desses notei que a conexão estava em câmara lenta, ai fui testar a conexão e deu 56kb. Pode ser que o adm do roteador esta me sacaneando. E muitas  outras coisa que se for dizer  vai ser longo o texto. Por isso vim aqui obter ajuda de como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎03‎/‎04‎/‎2018 às 11:17, marcos250br disse:

Tenho usuário e senha mas acontece umas coisas estranhas aqui. Tipo, instalei o Google Chrome 64 bits e de repente ele sumiu e apareceu o de 32 bits. Só se na minha ausência alguém usa meu note. Tem como colocar um  vigia ou bloqueador? Tipo, vou usar o mouse para selecionar algo, ele não obedece, aí tenho que usar o teclado. Na bios talvez alguém mexeu por lá e tem acesso ao meu  note. Só sei que isso aqui não esta certo. Será que mando o note para formatar e instalar o Windows 10? O que for mais fácil de resolver, me diga. Tenho que usar um vpn (windscrib) para não ter que usar daqui pois parece que tem alguma coisa acontecendo. E o  pior é que é só no meu de 1 computador e dois notes que acontece isso. Dia desses notei que a conexão estava em câmara lenta, ai fui testar a conexão e deu 56kb. Pode ser que o adm do roteador esta me sacaneando. E muitas  outras coisa que se for dizer  vai ser longo o texto. Por isso vim aqui obter ajuda de como proceder.

 

Bom  dia! Onde esta minha assistência? Podem trocar o moderador? Achei este  muito sem interesse  e fraquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!