Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Estou com dúvida sobre dar um upgrade no meu PC ou montar um novo! Tenho 1500 R$ para gastar. Utilizo o PC para programas como Adobe Lightroom, Adobe Photoshop e Illustrator. Jogos que estou jogando no momento: PUBG, Rainbow Six, LoL, Dark Souls 3.
O único jogo em que mais tenho problema para rodar é o PUBG, rodo com 40~80 fps tudo no very low em 1920-1080

Configuração:
Processador: i3 3220
placa-mãe: H61M-P31 (G3)
Placa de vídeo: GTX 950 2gb
Memória: HyperX 8GB
Fonte: Cougar STplus 500
SSD 240 kingston

Tenho esse PC desde 2012, dei poucos upgrades nele. Obrigado desde já!

Postado

Creio que seria melhor vender tudo.

Acho que dá para pedir uns R$ 500 sem o SSD. Mas estou chutando esse preço...dá uma olhada por aí e veja quanto consegue no PC.

Com R$ 2000 já dá para pegar uma máquina de entrada bem mais atualizada e com Ryzen!

Postado

@moraesandre1975 Acha um i7 2600 uma boa?

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, Fokas disse:

Creio que seria melhor vender tudo.

Acho que dá para pedir uns R$ 500 sem o SSD. Mas estou chutando esse preço...dá uma olhada por aí e veja quanto consegue no PC.

Com R$ 2000 já dá para pegar uma máquina de entrada bem mais atualizada e com Ryzen!

Acha uma boa fazer o que o @moraesandre1975 recomendou?

Postado

Faz uma pesquisa por comparativos no Youtube.

Acredito que um processador de entrada da linha atual Ryzen/Intel possuam desempenho igual, ou superior, ao i7 de segunda geração.

Caso isso se confirme, seria melhor vender e pegar um PC novinho. Mantenha o SSD para o novo PC.

• Curtir 1
Postado

@Igorfv Com uma GTX 1050TI você vai conseguir jogar PUBG sem problemas. Vai ter alguns drops em partes muito abertas (descendo montanhas especialmente, tipo stalber), mas nada que atrapalhe.

Se quiser investir pro futuro, pegue uma GTX 1060 6gb e troque o kit depois.

Não precisa trocar seu PC por um PC de 2000~2500, que não vai te dar um ganho de desempenho tão grande para o que vai fazer.

PUBG no i3 + 1050TI e 1060:

https://www.youtube.com/watch?v=k610sh167Yo

https://www.youtube.com/watch?v=TlGOMR9ajZ4

Postado
39 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Igorfv Com uma GTX 1050TI você vai conseguir jogar PUBG sem problemas. Vai ter alguns drops em partes muito abertas (descendo montanhas especialmente, tipo stalber), mas nada que atrapalhe.

Se quiser investir pro futuro, pegue uma GTX 1060 6gb e troque o kit depois.

Não precisa trocar seu PC por um PC de 2000~2500, que não vai te dar um ganho de desempenho tão grande para o que vai fazer.

PUBG no i3 + 1050TI e 1060:

https://www.youtube.com/watch?v=k610sh167Yo

https://www.youtube.com/watch?v=TlGOMR9ajZ4

@Fred_mpSe caso eu pegasse a 1060, minha fonte daria conta?

adicionado 1 minuto depois
56 minutos atrás, Fokas disse:

Faz uma pesquisa por comparativos no Youtube.

Acredito que um processador de entrada da linha atual Ryzen/Intel possuam desempenho igual, ou superior, ao i7 de segunda geração.

Caso isso se confirme, seria melhor vender e pegar um PC novinho. Mantenha o SSD para o novo PC.

O SSD eu comprei recentemente, não faz nem 6 meses.

Postado

3 minutos atrás, Igorfv disse:

@Fred_mpSe caso eu pegasse a 1060, minha fonte daria conta?

Não conheço sua fonte, mas ficaria com pé atrás com a qualidade dela... Mas deve sustentar a GTX 1060 6gb sim...

Recomendo postar sobre ela na parte adequada do fórum e se for de baixa qualidade, trocar em uma CX500W ou 450W

Postado
5 minutos atrás, Fred_mp disse:

Não conheço sua fonte, mas ficaria com pé atrás com a qualidade dela... Mas deve sustentar a GTX 1060 6gb sim...

Recomendo postar sobre ela na parte adequada do fórum e se for de baixa qualidade, trocar em uma CX500W ou 450W

A uns 2 anos atrás perguntei aqui no fórum e me disseram que a qualidade é um tanto quanto duvidosa , não acharam testes e etc.

Postado
9 minutos atrás, Igorfv disse:

A uns 2 anos atrás perguntei aqui no fórum e me disseram que a qualidade é um tanto quanto duvidosa , não acharam testes e etc.

Talvez valha a pena comprar outra fonte... Dá pra comprar por 200~250 uma de qualidade no MLivre com frete grátis...

Ou então pode arriscar... Pessoalmente acho que deve aguentar sim, o problema é que se estiver enviando tensão/corrente incorretos pode danificar os componentes com o passar do tempo...

Postado
45 minutos atrás, Fred_mp disse:

Talvez valha a pena comprar outra fonte... Dá pra comprar por 200~250 uma de qualidade no MLivre com frete grátis...

Ou então pode arriscar... Pessoalmente acho que deve aguentar sim, o problema é que se estiver enviando tensão/corrente incorretos pode danificar os componentes com o passar do tempo...

Engraçado é que eu já procurei tanto e nunca achei um teste muito detalhado sobre essa fonte, to pensando em trocar mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...