Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora pra iniciar


Posts recomendados

Olá galera, estou com um problema com meu computador. Ao ligá-lo, ele demora um tempo considerável para iniciar, explicando de um jeito mais específico ele demora pra chegar na área de trabalho (mas nada demais) porém ele fica praticamente inutilizável durante uns 3 minutos, pois fica muito lento e só depois desse tempo que eu citei dá pra mexer nele. Estou postando essa dúvida pois eu já fiz a maioria das dicas que dão na internet para melhorar a inicialização (desativei programas que iniciam com o PC, desativei dispositivos que não uso e etc), e também as configurações dele não são ruins, é um i5 4590 3.30GHz, 8GB de memória, 1TB de HD e uma GTX 970, mas ainda não adquiri um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, meu pc também não tem SSD e mesmo assim não demora tudo isso igual no seu caso. 

Pode ser a limpeza você limpa seu pc pelo menos uma vez a cada dois dias? Bem, eu acredito que o problema seja a limpeza do seu pc. tente limpar com CCleaner e com o advanced systemcare ambos são ótimos para limpeza, eu recomendo usar os dois. 

Você também pode fazer uma limpeza extra com os seguintes passos: 
Abra o executar do Windows.             Se não souber aí vai uma colinha :)  (WINDOWS + R )

 

Digite temp  e exclua tudo (caso apareça um erro clicla na caixinha todos e em ignorar) 

Digite %temp% e faça o mesmo

Digite prefetch e faça o mesmo

E vá na lixeira e exclua tudo. 

E reinicie o pc e veja se melhorou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...