Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dae galera, 

Eu tenho um modem/Wifi da oi Velox, puxei um cabo dele para um roteador LinksysE900.. No modem/Wifi eu ativei o servidor DHCP, no roteador nao..

O problema é que volta e meia o roteador fica dando falha ao obter endereço de IP, mas no modem/Wifi conecta sem problemas.. Alguém pode me ajudar?

Postado

Verifique a faixa de ips do servidor DHCP e certifique que este ip esteja fora da mesma.

 

Poderia ser assim: 192.168.1.2 no roteador e a faixa do servidor DHCP, do modem, começar no 192.168.1.3

 

 

 

Postado

Fiz o quê você recomendou e desativei servidor dhcp no roteador, a rede funcionou, não tenho mais problema de IP, porém, a internet não tá funcionando no roteador..

adicionado 11 minutos depois

Eu fiz uns testes aqui e cheguei a seguinte conclusão. 

No modem/Wifi deixo servidor dhcp habilitado, já no roteador quando deixo o servidor dhcp desabilitado ele fica com problemas para encontrar endereço de IP nos aparelhos.

Quando coloco o roteador com servidor dhcp habilitado , não tenho problemas em encontrar IP,  porém a internet não funciona..

Postado

O cabo que vêm do modem/Wifi (que deve ser o concentrado com internet), nestas condições, deve estar conectado a uma porta LAN roteador (não a WAN). Verifique isto.

 

Postado

Bem, era pra funcionar. Tente da seguinte forma:

 

Deixe ambos os servidores DHCPs ativados e com Ips diferentes; um com 192.168.0.1 e outro 192.168.1.1 por exemplo. 

 

No roteador LinksysE900 configure a WAN para obter endereço IP Dinâmico e ligue o cabo que vem do modem nesta porta. Se não funcionar assim.... 

Postado

Pela imagem postada acima, a WAN já está configurada para obter IP Dinâmico (geralmente vem padrão assim), agora é só trocar o IP como citei acima.

 

Postado

Sim. O modem deve fornecer um IP na WAN do roteador da faixa 192.168.1.x e o roteador fornecerá a faixa 192.168.0.x aos dispositivos conectados a "ele"...

 

Postado

Eu mudei o cabo que vem do modem para o roteador para a porta WAN e ainda assim continuo sem internet no roteador.

adicionado 3 minutos depois

Essa é a configuração do modem/Wifi, tudo ok?

Screenshot_20180331-224934.png

Postado

Verifique na página de status do roteador se mesmo está recendo IP do modem e se puder, teste algum equipamento (notebook) no cabo que vêm do modem. Se está conectando no wifi do modem, deve estar configurado corretamente.

 

Obs: Reinicie os equipamentos após qualquer alteração.

 

 

Postado

Por algum motivo o roteador Linksys não está "pegando" IP na porta WAN (onde deve estar o cabo vindo do modem) do DHCP do modem (router). Vai ter que testar ligando um equipamento direto ao modem (notebook, PC..), via cabo, pra ver se é atribuído IP ao mesmo e consegue navegar.

 

Postado

Fiz o procedimento é constatei que não tava chegando sinal pelo cabo.. Quando fui olhar vi q uma janela estava apertando o cabo, foi só mudar o local e funcionou perfeitamente. kkkkk.

Muito obrigado cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...