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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thejuice

Falha ao obter endereço de IP.

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Dae galera, 

Eu tenho um modem/Wifi da oi Velox, puxei um cabo dele para um roteador LinksysE900.. No modem/Wifi eu ativei o servidor DHCP, no roteador nao..

O problema é que volta e meia o roteador fica dando falha ao obter endereço de IP, mas no modem/Wifi conecta sem problemas.. Alguém pode me ajudar?

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Ola

 

Verifique se ambos não estão com mesmo IP (Gateway). Se tiver troque um deles e veja como se comporta a rede.

 

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O modem tem 192.168.1.1

O roteador eu coloquei 192.168.1.126..

Editado por thejuice

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Verifique a faixa de ips do servidor DHCP e certifique que este ip esteja fora da mesma.

 

Poderia ser assim: 192.168.1.2 no roteador e a faixa do servidor DHCP, do modem, começar no 192.168.1.3

 

 

 

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Fiz o quê você recomendou e desativei servidor dhcp no roteador, a rede funcionou, não tenho mais problema de IP, porém, a internet não tá funcionando no roteador..

adicionado 11 minutos depois

Eu fiz uns testes aqui e cheguei a seguinte conclusão. 

No modem/Wifi deixo servidor dhcp habilitado, já no roteador quando deixo o servidor dhcp desabilitado ele fica com problemas para encontrar endereço de IP nos aparelhos.

Quando coloco o roteador com servidor dhcp habilitado , não tenho problemas em encontrar IP,  porém a internet não funciona..

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O cabo que vêm do modem/Wifi (que deve ser o concentrado com internet), nestas condições, deve estar conectado a uma porta LAN roteador (não a WAN). Verifique isto.

 

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@ExCeller está assim!

adicionado 6 minutos depois

segue anexo a imagem das configurações do roteador.

Screenshot_20180331-220432.png

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Bem, era pra funcionar. Tente da seguinte forma:

 

Deixe ambos os servidores DHCPs ativados e com Ips diferentes; um com 192.168.0.1 e outro 192.168.1.1 por exemplo. 

 

No roteador LinksysE900 configure a WAN para obter endereço IP Dinâmico e ligue o cabo que vem do modem nesta porta. Se não funcionar assim.... 

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Postado (editado)

como eu configuro a WAN para obter endereço de IP dinâmico? 

Troco configuração automática-dhcp para IP Estatico?

Editado por thejuice

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Postado (editado)

Não . automática-dhcp = IP dinâmico (cada fabricante usa um termo). Mude o IP dele pra 192.168.0.1 (para evitar conflito).

 

Editado por ExCeller

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como faço essa configuração, pode me ajudar? 

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Pela imagem postada acima, a WAN já está configurada para obter IP Dinâmico (geralmente vem padrão assim), agora é só trocar o IP como citei acima.

 

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Seria isso? o modem/Wifi tá no 192.168.1.1

Screenshot_20180331-223745.png

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Sim. O modem deve fornecer um IP na WAN do roteador da faixa 192.168.1.x e o roteador fornecerá a faixa 192.168.0.x aos dispositivos conectados a "ele"...

 

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Eu mudei o cabo que vem do modem para o roteador para a porta WAN e ainda assim continuo sem internet no roteador.

adicionado 3 minutos depois

Essa é a configuração do modem/Wifi, tudo ok?

Screenshot_20180331-224934.png

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Postado (editado)

Verifique na página de status do roteador se mesmo está recendo IP do modem e se puder, teste algum equipamento (notebook) no cabo que vêm do modem. Se está conectando no wifi do modem, deve estar configurado corretamente.

 

Obs: Reinicie os equipamentos após qualquer alteração.

 

 

Editado por ExCeller

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Esse é o status

Screenshot_20180331-230459.png

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Por algum motivo o roteador Linksys não está "pegando" IP na porta WAN (onde deve estar o cabo vindo do modem) do DHCP do modem (router). Vai ter que testar ligando um equipamento direto ao modem (notebook, PC..), via cabo, pra ver se é atribuído IP ao mesmo e consegue navegar.

 

Editado por ExCeller

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Fiz o procedimento é constatei que não tava chegando sinal pelo cabo.. Quando fui olhar vi q uma janela estava apertando o cabo, foi só mudar o local e funcionou perfeitamente. kkkkk.

Muito obrigado cara!

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