Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou para dar um upgrade no meu computador, e estou vendo se é necessario trocar a placa-mãe, porém não estou encontrando muitas informações a respeito da mesma, sei que é uma STI 009169, o que vocês me recomendar dar de upgrade?(posso gastar até 1000) (gostaria de comprar um processador e memoria ram, de 8 gb)

Postado

vendo as imagens q você upou... você tem dois pentes de memória, mas não está em dual channel...

para habilitar o dual channel das memórias coloque elas nos bancos (slots) de mesma cor.. nos dois pretos ou nos dois azuis.. assim melhora o desempenho.. (um pouco)..

Postado

eu jogo basicamente fortnite e cs:go e se talvez, rodar, nem que seja no minimo quero jogar far cry 5.

estou querendo trocar o processador e aumentar a memoria ram para 8 gb, qual me recomenda?(lembrando que só posso gastar até 1000 nos 2)

Postado

Sua placa roda Far cry primal no médio a 35 fps então acredito que o FC5 você consiga jogar com pelo menos 30 fps no low em 720p. Não vale a pena continuar com essa placa-mãe porque ela é da primeira geração e as placas ddr4 atuais estão fora de questão porque o preço das memórias ram está absurdamente alto. Eu ia te recomendar uma placa-mãe H61 1155 + core i5 3470 (tem alguns entre 300 e 350 no mercado livre) mas não sei o que aconteceu com o preço das placas mãe, dei uma olhada agora e até o ano passado tinha placas de marca boa na faixa de 250 reais, agora só tem por 350/400. Por outro lado, as placas da 4ª geração ainda estão custando entre 200 e 250 no ML, dá pra pegar um i5 4440 por 500 reais que chega perto do ryzen 3 1200 e ainda sobra pra memória ram. Talvez alguém aqui tenha uma sugestão melhor.

Postado

acho que o a se fazer era juntar mais uma grana.. e partir para uma plataforma atual.. q com uns 1500,00/1600,00 você consegue montar uma kit ryzen 3 / MB a320 / ddr4 4 gb / fonte 400/450 W.. junto com sua placa de video (daria um gargalo forte no ryzen, eu sei) daria para melhorar o desempenho e aguentar por um tempo até comprar uma placa de video nova..

porém se o objetivo for mexer agora.. você pode por um core i5-760, subir a RAM para 8 gb ddr3 e planejar um upgrade completo com calma..

processador i5 760 1156

Core i5-760 vs Core i3-550

Postado

@Daniel Lee @Daniel Lee @Phenom_X4 se por exemplo eu comprar Intel Core I5 3470 e uma memoria ram 8 gb dd3, minha placa-mãe aguentaria? ou seria necessario fazer a troca dela? gostaria de ir trocando de pouco a pouco, não pretendo comprar memoria ram dd4 porque está muito cara, placa de video troquei a pouco tempo(peguei a mais barata pois minha antiga tinha dado problema) e quero fazer esse upgrade por que sobrou essa grana.

Postado
9 horas atrás, Hênyo Nunes disse:

por exemplo eu comprar Intel Core I5 3470

fera.. esse processador não é compativel com a sua placa-mãe...

e mais não dá para ir comprando as peças aos poucos e montar no no final.. as peças mudam de plataforma muito rápido.. (principalmente intel)

o aconselhavel é juntar a grana toda e comprar tudo de uma vez... principalmente para processador / placa-mãe / memórias .. é difícil pois fica caro... mas é a melhor maneira de usufruir a plataforma por mais tempo...

as outras peças você pode ir comprando separado como hd, ssd, fonte, gabinete.. essas coisas..

• Curtir 1
Postado

Entendi, não tinha pegado a parte que a placa-mãe não aguentaria... enfim, vou comprar tudo junto, faço parcelado e vida que segue... me recomenda algum kit ou nem que seja o processador e a placa-mãe? não saindo muito caro é só vantagem, ou nem que eu compre agora só a placa-mãe e o processador a vista, e a memoria ram a prazo... enfim, me deem dicas, não entendo nada de peças kkkk.@Phenom_X4 @Daniel Lee

adicionado 2 minutos depois

Este kit por exemplo(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832857814-kit-gamer-proc-i5-7400-mb-h110m-cs-br-8-gb-2400-mhz-_JM) valeria a pena?@Phenom_X4 @Daniel Lee

Postado

O que encontrei foi isso:

Ram 8gb (2x4) Crucial Ballistix - R$506

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948545260-memoria-crucial-ballistix-sport-4gb-2400mhz-ddr4-vermelha-_JM

Placa-mãe Asrock A320 - R$300

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-982831108-placa-me-asrock-a320m-hdv-amd-am4-ddr4-_JM

Ryzen 5 1600 - R$900

https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-c-wraith-spire-six-core-cache-19mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox/?tag=ryzen 5

Saiu basicamente o mesmo preço do seu kit, o ryzen e o i5 tem basicamente a mesma performance em jogos mas o socket AM4 da amd vai ser atualizado até 2020 enquanto que a Intel lança uma plataforma nova a cada mês e o seu pc novo já fica desatualizado. Vai da sua preferência.

Postado
18 horas atrás, Hênyo Nunes disse:

não vale a pena.. processadores intel de 7º geração são muito bons hj em dia para quem já tem a plataforma.. para quem não tem.. não compensa, é melhor partir para a plataforma atual que é a intel 8º geração que está com um custo/benefício horrivel.. sendo melhor comprar os Ryzen que o custo/benefício é muito melhor e a longevidade da plataforma até 2020 +-..

minha sugestão vai de AMD Ryzen... já a configuração vou deixar para os amigos que manjam mais do que eu te indicarem.. :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...