Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um roteador TP-Link TD-W8951ND, mas ele não vem funcionando muito bem ultimamente. Às vezes o LED Ethernet apagava e só resolvia resetando o modem e configurando tudo de novo. Atualizei o firmware e o problema parou. Mas uma coisa curiosa que acontece agora é que às vezes o notebook da minha mãe não conecta no Wi-fi (só o notebook dela, meu notebook e nossos celulares conectam), e não adianta nada que eu faça no notebook, só resolve se eu resetar o modem.

Então estou buscando um novo roteador. Quais características devo buscar? Lembrando que uso Oi Velox 10 Mbps.

Postado

Oi!
Rafael,

Como a sua velocidade contratada é de 10 MB realmente não adianta comprar um roteador wifi robusto de mais, antes de troca recomendo as seguintes ações:

Atualizar a placa de rede da maquina da sua mãe;

Também seria interessante verificar se o canal usado pelo seu WiFi não está saturado, um aplicativo que pode te ajudar a verificar isso é o WiFi Analyzer disponível para Android.

Você já executou uma das ações que eu recomendaria também que é a atualização do FW do roteador.

Segue a lista de alguns roteadores residenciais que podem te ajudar caso queira comprar outro:

- TP-Link TL-WR941HP; 
- TP-Link Archer C60 ;

- TP-Link TL-WR840N V2.

Qualquer nova duvida estou a disposição.

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Timbu

Postado
10 horas atrás, Pedro Pablo disse:

Oi!
Rafael,

Como a sua velocidade contratada é de 10 MB realmente não adianta comprar um roteador wifi robusto de mais, antes de troca recomendo as seguintes ações:

Também seria interessante verificar se o canal usado pelo seu WiFi não está saturado, um aplicativo que pode te ajudar a verificar isso é o WiFi Analyzer disponível para Android.

Você já executou uma das ações que eu recomendaria também que é a atualização do FW do roteador.

Segue a lista de alguns roteadores residenciais que podem te ajudar caso queira comprar outro:

- TP-Link TL-WR941HP; 
- TP-Link Archer C60 ;

- c

Qualquer nova duvida estou a disposição.

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Timbu

Não consigo interpretar este gráfico:

image.thumb.png.bbb2d085384bd3e85094576ed1950d85.png

Eu usava o NetSurveyor, mas por conta de resetar tantas vezes o roteador acabo esquecendo de configurar o canal certo.

Atualizar o driver da placa de rede foi uma coisa que não tentei, vou fazer isso.

Dos três modelos que me indicou, o TL-WR840N V2 é bem mais barato que os outros dois. Se precisar comprar outro vou comprar esse.

Postado
10 horas atrás, Rafael Timbu disse:

Não consigo interpretar este gráfico:

&key=932d69d8514fc575image.thumb.png.bbb2d085384bd3e85094576ed1950d85.png

Eu usava o NetSurveyor, mas por conta de resetar tantas vezes o roteador acabo esquecendo de configurar o canal certo.

Atualizar o driver da placa de rede foi uma coisa que não tentei, vou fazer isso.

Dos três modelos que me indicou, o TL-WR840N V2 é bem mais barato que os outros dois. Se precisar comprar outro vou comprar esse.

Meu caro, nessa tela em que está clique no sinal do olho :
image.png.42dc7a62589ac45061f859d9f03fb0f9.png

Escolha o item Classificação de Canal, depois nessa tela escolha e o nome da sua rede, ele vai mostrar qual o melhor canal para ser usado.

Atte

Postado
1 hora atrás, Pedro Pablo disse:

Meu caro, nessa tela em que está clique no sinal do olho :
image.png.42dc7a62589ac45061f859d9f03fb0f9.png

Escolha o item Classificação de Canal, depois nessa tela escolha e o nome da sua rede, ele vai mostrar qual o melhor canal para ser usado.

Atte

Achei o melhor canal, mas depois de mudar, o extensor de Wi-fi parou de funcionar. Acho que só funciona se estiver no canal 1.

22 minutos atrás, Junio Marcelino disse:

Verificou no notebook se nas configurações de Lan está tudo como automático? 

Que configurações?

Postado
Em 04/04/2018 às 11:20, Pedro Pablo disse:

Atualizei o driver do controlador Wi-fi pelo Samsung Update, e ele desinstalou um driver de 2016 e colocou no lugar outro de 2015 ¬¬

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!