Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, 

Tenho um PC que fica na maioria do tempo ligado, e efetuei a troca da placa-mãe e do gabinete a 1 ano. Desde que fiz a troca o PC só liga se
pressionar o botão que tem na fonte de liga e desliga, se eu tentar ligar pelo botão do gabinete a fonte arma, cooler do processador gira normalmente, 
porém não inica nem a UEFI nem o sistema (as vezes, muito raramente consigo ligar no botão do gabinete). Daí quando aperto o botão da fonte rápido (meio que dando um curto) ele liga normalmente, as vezes ele da UEFI corrompida e corrige automaticamente... e o PC liga e tudo funciona normalmente. Testei já sem memoria, com uma memoria, peguei também memoria de um amigo emprestada e o resultado é o mesmo. Testei sem HD, sem SSD e também nada. o Estranho disso tudo é que na placa-mãe antiga e no gabinete antigo funcionava perfeitamente, então acho que o problema em si não é na fonte e sim na placa-mãe ou no gabinete, ambos "novos", coloquei entre aspas porque tem 1 ano q comprei. 
Alguém imagina o que possa ser?

Minha configuração:
Processador: AMD Phenom II X6 1090T
placa-mãe: AM3+ Gigabyte GA-970A-DS3P Rev 2.0
Memória: 8GB (2x 4GB) Kingston DDR 3 1333MHZ em Dual Channel
HD: 1TB Samsung
SSD: 120GB PNY
VGA: GTX 750TI 2GB Superclocked EVGA
Fonte: Corsair 500w 80 PLUS Bronze
Gabinete: COUGAR MX 300

• mês depois...
  • 4 anos depois...
Postado

meu pc também tava assim, troquei a fonte e voltou, mas o estranho é q ela ainda funciona, só tem q fzr isso do botao pra ligar, mas funciona

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!