Ir ao conteúdo

Msi Rx9800pro Td128

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém saberia me informar:

1) Como faço para transformar uma ATI 9800PRO em uma ATI 9800XT???

2) Com uma MSI RX9800PRO TD128 dá para fazer isso numa boa???

A finalidade é jogar games do tipo Far Cry e Doom3, ou seja, bem pesados.

Quem souber...post aí...valeu!!! :bye:

Postado

se eu não me engano essa placa ja vem com a bios da radeon 9800XT , ou seja , quando você entra em propriedades de video vai aparecer la radeon 9800XT...

então basta você elevar os clocks dela (380\340) para os da XT (412\365)

Postado

Se não me engano, as configurações da 9800Pro e 9800XT são essas:

1) 9800Pro

* Clock GPU: 380Mhz

* Clock Memórias: 680Mhz

* Barramento Memórias: 256Bits / DDR

* Pipes/Texturas: 8 x 1

* Taxa Transferência: 21.7 Gb/s

2) 9800XT

* Clock GPU: 412Mhz

* Clock Memórias: 730Mhz

* Barramento Memórias: 256Bits / DDR

* Pipes/Texturas: 8 x 1

* Taxa Transferência: 23.4 Gb/s

A placa que estou procurando é esta: MSI RX9800PRO TD128 (http://www.msi.com.tw/program/products/vga/vga/pro_vga_detail.php?UID=576)

Dá mesmo para eu transforma-la de 9800Pro p/ 9800XT sem haver danos ou instabilidades??? Fazendo isso poderei trabalhar com ela sem preocupações??? :unsure:

Postado

essa MSI é uma das melhores para overclocar , muitos aqui do forum tem ela e deixa ela com o clock da XT sem problemas , pois a GPU é a mesma .

Se você overcloca o desempenho vai ser quase imperceptivel em relação ao q estava anteriormente , o que você vai notar é mais pontos em benchmarcks , mais é pouca coisa...

Postado

Cara, no caso do over de uma Radeon 9800 Pro para uma Radeon 9800xt vai notar bastante melhora sim. Nos benchmarks vai subir muitos pontos, e como nosso colega disse, em jogos que baixa muito os fps, vai ter uma melhora, considerável.

O negócio é só elevar os clocks pros clocks da XT e depois arranjar uma bios de XT. Dá uma lida no site principal do clubedohardware e aí tu vai ver lá, na parte DICAS, tá explicando como fazer tal alteração.

abraço

vinícius

Postado

Usando a placa MSI RX9800PRO TD128, que acredito eu ser uma excelente placa 9800Pro (dentre tantas marcas fabricando placas com este mesmo GPU), eu não correria um risco de danifica-la ao elevar seus clocks (GPU e memória) para os mesmos da 9800XT??? Isso não diminuiria o tempo de vida desta placa??? :looka:

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@10 set 2004, 00:12

Usando a placa MSI RX9800PRO TD128, que acredito eu ser uma excelente placa 9800Pro (dentre tantas marcas fabricando placas com este mesmo GPU), eu não correria um risco de danifica-la ao elevar seus clocks (GPU e memória) para os mesmos da 9800XT??? Isso não diminuiria o tempo de vida desta placa??? :looka:

Bom..diminuir a vida util é bem provavel... mas como postei no seu outro topico, um site fez um review dela com over.... e ela se saiu muito bem, mesmo com o cooler original dela.... por ser grande e ter dissipador nas memorias de traz....

aqui o Link do site de novo: Review MSI 9800PRO TD128

falou

:joia:

Postado

O que você pode fazer é elevar os clocks iguais de uma XT e se você quiser eleve ainda mais (se der, é claro!) se você o fizer, seria bom colocar mais um cooler para refrigerar bem a placa e o gabinete.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!