Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Monitor C x B.


Posts recomendados

Galera,

Não conheço muito sobre monitor e etc...

Estou montando um PC para jogar a principio CS:GO e talvez PUBG e outros games do mesmo gênero. 

Eu ouço falar muito bem dos monitores da BenQ de 144Hz, incluisive eles estão sempre presentes em competições e etc. Pesquisando mais sobre esse mundo de monitores achei 2 modelos da BenQ, 1 da AOC e outro da Alienware (descobri qse agr kkk) 
Segue os modelos abaixo:
Monitor AOC G2460PF
BenQ Zowie XL2411
BenQ Zowie XL2430
Alienware 240Hz

Baseado nos modelos e preços. Qual desses seria o melhor custo beneficio? 
Eles estão em ordem de preço. Pelo que vi, o Alienware tem 240Hz, porém.. vale a pena pagar o preço pelos 96Hz a +? ou melhor investir essa diferença em um processador ou placa de vídeo melhor?

Eu ainda estou comprando as peças mas pretendo montar um R5 1600 + GTX1050TI 4gb - GTX1060 6gb.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erick Alves_513426 Uma 1050Ti não vai conseguir empurrar 144hz na maioria dos jogos que dirá os 240hz, eu preferiria pegar uma placa de vídeo mais forte, no caso provavelmente seria uma 1060 6gb -- que também não empurra 144hz na maioria dos jogos AAA que imagino ser "games do mesmo gênero", como um Battlefield 1 por exemplo, a menos é claro que você coloque os gráficos lá embaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Minha ideia inicial é apenas jogar CS:GO e talvez PUBG. 
Quanto a qualidade de imagem, não me importo de ficar com qualidade baixa para os jogos acima.

Então, vale + a pena comprar um monitor de 144Hz e a diferença de R$ investe em uma placa de vídeo melhor. 
Qual seria a melhor opção das 3 acima de monitores 144Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira pergunta é: vai de 1060?

Se não, nem pensa no 240hz. 

Se sim, vamos a segunda pergunta: prefere pagar mais pelo 240hz sabendo que vai pegar em poucos jogos, tipo CS e Overwatch? Pra conseguir em mais jogos teria que ter uma placa superior à 1060.

Se não, vai de 144hz. Pelo que andei olhando, são bem similares os por volta de R$1100 e tem um bom custo benefício. Acima disso só vale se tiver Gsync no seu caso que vai de Nvidia. Então eu iria no 144hz mais barato ou 144hz+Gsync mais barato.

Se sim, este alienware é o melhor custo benefício atual para 240hz. Também to namorando essa gracinha que já esteve a R$1600-1800.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, LiOoN disse:

A primeira pergunta é: vai de 1060?

Se não, nem pensa no 240hz. 

Se sim, vamos a segunda pergunta: prefere pagar mais pelo 240hz sabendo que vai pegar em poucos jogos, tipo CS e Overwatch? Pra conseguir em mais jogos teria que ter uma placa superior à 1060.

Se não, vai de 144hz. Pelo que andei olhando, são bem similares os por volta de R$1100 e tem um bom custo benefício. Acima disso só vale se tiver Gsync no seu caso que vai de Nvidia. Então eu iria no 144hz mais barato ou 144hz+Gsync mais barato.

Se sim, este alienware é o melhor custo benefício atual para 240hz. Também to namorando essa gracinha que já esteve a R$1600-1800.

 

 

1 - Pretendo pegar a 1060 para começar...
2 - Inicialmente irei jogar apenas CS... jogos leves que rode em bastante FPS.
3 - Se a diferença de performance entre 144Hz e 240Hz for muito grande, não me importo em pagar a + pelo 240Hz.. tendo em mente futuros upgrades. 

Irei pesquisar monitores na casa de 1100 144Hz, Se encontrar algum, provalvemente irei comprar... preferência pra BenQ e AOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Erick Alves_513426 disse:

1 - Pretendo pegar a 1060 para começar...
2 - Inicialmente irei jogar apenas CS... jogos leves que rode em bastante FPS.
3 - Se a diferença de performance entre 144Hz e 240Hz for muito grande, não me importo em pagar a + pelo 240Hz.. tendo em mente futuros upgrades. 

Irei pesquisar monitores na casa de 1100 144Hz, Se encontrar algum, provalvemente irei comprar... preferência pra BenQ e AOC.

A diferença não é muito grande, mas tem diferença: https://www.limscave.com/144-vs-240hz

Inclusive os profissionais de FPS usam 240hz hoje em dia.

 

Então se você busca custo x benefício são os 144hz 1ms na faixa de R$1100.

Se você é perfeccionista, competitivo ou só quer um monitor mais bonito(o alienware é lindo), vá com o 240hz.

 

Não tenho coragem de pagar 2k num monitor 23.5" TN sem Gsync, mas pela tecnologia freesync dele e 240hz é o menor preço no Brasil, infelizmente temos que lidar com os nossos preços :p.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!