Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou interessado em passar um cabo de rede do cômodo onde fica o modem até o meu quarto.

Andei pesquisando no google e encontrei informações de como passar os cabos mas não encontrei de como determinar qual conduíte tem que ser usado.

Tenho a planta da casa com os dados sobre a instalação elétrica, os conduítes dela, cabo de telefone e de rede (que por ironia não tem ponto no cômodo do modem).

Vi que uma opção viável é usar o conduíte do cabo de telefone, no meu caso possui ponto nos dois cômodos.

Pra saber quais conduítes utilizar uma solução seria fazer o caminho reverso enfiando o cabo nos cômodos e ver em qual conduíte chega na central?

Existe alguma maneira de estimar quantos metros de cabo eu preciso?

Grato desde já,

Hamilcar

merge_from_ofoct (1).pdf

merge_from_ofoct.pdf

Postado

e so usar um passa fio passar ele pelo conduíte marcar o pedaço que entro no conduíte e depois medir com um metro 

ou

se você souber por onde o conduíte passa na parede passar o metro no teto em que ele passa exemplo se ele passa pelo teto de um comodo mida o teto dos comodos em que ele passa isto vai te ajudar a ter uma ideia de quantos metro você vai usar 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Você só não pode sob hipótese alguma, passar o cabo de rede pelo mesmo conduíte que a fiação elétrica. Pode usar sem problemas os conduítes de telefone.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...