Ir ao conteúdo

Ati Radeom 9200se De 64bits Ou Fx 5200 De 64 Bits

Tauren

Posts recomendados

Postado

aí... estou nessa mesmo dúvida..

vou vender a minha gf2, provavelmente por 130...daí tenho um dinheiro duma guitarra muito lixu q eu vendi (50 reais, 2ª prestação dela.. hehehe) e mais uma grana q vou pegar esse final de semana, trabalhando como DJ... daí vai dar uns 250....

aqui na cidade onde moro, consegui a 5200 128mb/64bits por 280, e a 9200se 128mb/64bits por 240...

só q fiquei na dúvida sobre qual pegar...

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por lOcAlZiN@12 set 2004, 14:53

Compre a mais barata, Radeon 9200se que encontra por menos de 190 reais, enquanto uma FX5200 fica por 240. Como a maioria cai que nem pato nessa jogadas de markenting.

:tantan:

Mais um figura para coleção ....

hUAHUAhUAhuAHUHAUAHUA ....

Ah, tá... então paga mais caro numa FX5200 porque tu vai conseguir rodar algum jogo usando os efeitos DX9 uma par de frames mais rápido que uma Radeon 9200se que custa 50 reais a menos.... Ooooohhhh!!

Falei que tem um bando de patos caem nessa, só desinformado (pior os que acham que são) para comprar uma FX5200 por causa do DX9. Se as duas tivessem o mesmo preço até vai, FX5200 é pouca coisa melhor, mas 50-60 reais não vale a merreca de diferença que dá.

Postado

Postado Originalmente por DVRW+13 set 2004, 22:45QUOTE (DVRW @ 13 set 2004, 22:45) lOcAlZiN@12 set 2004, 14:53

Compre a mais barata, Radeon 9200se que encontra por menos de 190 reais, enquanto uma FX5200 fica por 240. Como a maioria cai que nem pato nessa jogadas de markenting.

:tantan:

Mais um figura para coleção ....

hUAHUAhUAhuAHUHAUAHUA ....

Ah, tá... então paga mais caro numa FX5200 porque tu vai conseguir rodar algum jogo usando os efeitos DX9 uma par de frames mais rápido que uma Radeon 9200se que custa 50 reais a menos.... Ooooohhhh!!

Falei que tem um bando de patos caem nessa, só desinformado (pior os que acham que são) para comprar uma FX5200 por causa do DX9. Se as duas tivessem o mesmo preço até vai, FX5200 é pouca coisa melhor, mas 50-60 reais não vale a merreca de diferença que dá.

Postado

aí Tauren, a 9200se segura o tranco?¿?¿

to pensando em comprá-la tb... 9200se 128/64bits...240, foi o q eu achei aqui, mas consigo abaixar um pouco esse preço... nova...

Postado

Postado Originalmente por Grungemala@13 set 2004, 23:50

Tauren, a 9200se segura o tranco?¿?¿

to pensando em comprá-la tb... 9200se 128/64bits...240, foi o q eu achei aqui, mas consigo abaixar um pouco esse preço... nova...

Ola procure direito que você acha mais mais barato, não pague esse preço não, a minha eu paguei R$205 mas ainda acha mais barato, ela ta rodando tudo aqui: doom 3, need for speed underground com todos os recusos ativados eu acho que ficou bom no meu pc, funcionou melhor que a mx440 que eu tinha na minha placa mãe, valeu!. :rolleyes:

:bye:

Postado
Postado Originalmente por Tauren+13 set 2004, 23:58QUOTE (Tauren @ 13 set 2004, 23:58) Grungemala@13 set 2004, 23:50

Ola procure direito que você acha mais mais barato, não pague esse preço não, a minha eu paguei R$205 mas ainda acha mais barato, ela ta rodando tudo aqui: doom 3, need for speed underground com todos os recusos ativados eu acho que ficou bom no meu pc, funcionou melhor que a mx440 que eu tinha na minha placa mãe, valeu!. :rolleyes:

Postado

LOL.. NEGO POSTA para DIZER M****.. MELHOR NEM POSTAR

AMIGO EU acho A FX MELHOR POS POSSUIR SUPORTE AO DX9.0

é UMA PLACA MUITO USADA PARA JOGOS, com em lan houses e etc..

ela é muito popular hoje em dia qualquer pc que voce monte na loja eles vão por uma dessas na maioria das vezes...

se tu não tiveer dinhero para uma radeon 9600 serieis..

vai ded fx mesmo...

boa sorte :D

Postado

Postado Originalmente por Grungemala+14 set 2004, 15:21QUOTE (Grungemala @ 14 set 2004, 15:21)
Postado Originalmente por Tauren@13 set 2004, 23:58

Grungemala@13 set 2004, 23:50

rola com tudo no máximo, mas em q resolução?¿?¿ se rodar em 640x480 com tudo no máximo eu vou dar pulos de alegria..

e qt ao preço..

só dei olhada numa loja aqui só, q eu sempre compro hardware... meu pc praticamente inteiro é de lá... geralmente essa loja é a q tem os melhores preços da minha cidade..

eu até consigo pegar ela + barata, realmente.. mas para isso eu preciso ir até São paulo, na St Ifigenia.. apesar de sair apenas 5 reais para ir daqui até lá, é meio cansativo...

vou dar uma ligada na loja daqui a pouco, para tentar pegar o fabricante da placa... de 9200se e da 5200....

[]'s

Postado
Postado Originalmente por tabgal@06 set 2004, 21:07

Acho que seria a FX5200, que suporta DX 9.0

A 9200 suporta até 8.1 se não me engano.

Mas acho que não tem nenhum jogo que deixe de rodar na 9200...

a radeon 9200 tambem suporta directx 9 :bandeira:

Postado

Acontece que talvez eu não seja tão exigente quanto você, e a grana que eu tenho so da para comprar uma dessas duas e tb não quero pagar caro numa placa 3d pois prefiro comprar ...

Cara, tu não entendu o que eu quis dizer. DirectX 9 não é que nem PIP de TV, que aperta o botão e pronto. Ela exige desempenho que uma FX5200 de 64bits não tem nem o mínimo para rodar bem um jogo com efeitos DX9. Quando digo "aceitável" não é rodar rápido, é o mínimo, rodar sem que pareça uma sequência de slides de tão travado.

Não é questão de gosto, de ter grana para comprar ou não, acho uma babaquice os caras que só sabem falar mal de VGAs baratas sem levar em conta o custo X benefício, até parece que todo nego tem 600 reais para gastar numa VGA. O ponto é que se tu quiser jogar uma game DX9 com o frame rate e qualidade mínima pelo menos vai gastar o dobro que uma Radeon 9200se custa. Ou seja, comprar uma VGA de 200 reais porque tem DX9 é besteira, não vai servir para ####### nenhuma mesmo (só e for para botar banca pros amigos desinformados).

Tomou a decisão certa, pela diferença de preço Radeon 9200se é mais negócio.

Postado
Postado Originalmente por DVRW@15 set 2004, 00:15

Acontece que talvez eu não seja tão exigente quanto você, e a grana que eu tenho so da para comprar uma dessas duas e tb não quero pagar caro numa placa 3d pois prefiro comprar ...

Cara, tu não entendu o que eu quis dizer. DirectX 9 não é que nem PIP de TV, que aperta o botão e pronto. Ela exige desempenho que uma FX5200 de 64bits não tem nem o mínimo para rodar bem um jogo com efeitos DX9. Quando digo "aceitável" não é rodar rápido, é o mínimo, rodar sem que pareça uma sequência de slides de tão travado.

Não é questão de gosto, de ter grana para comprar ou não, acho uma babaquice os caras que só sabem falar mal de VGAs baratas sem levar em conta o custo X benefício, até parece que todo nego tem 600 reais para gastar numa VGA. O ponto é que se tu quiser jogar uma game DX9 com o frame rate e qualidade mínima pelo menos vai gastar o dobro que uma Radeon 9200se custa. Ou seja, comprar uma VGA de 200 reais porque tem DX9 é besteira, não vai servir para ####### nenhuma mesmo (só e for para botar banca pros amigos desinformados).

Tomou a decisão certa, pela diferença de preço Radeon 9200se é mais negócio.

Ok, mas a radeon 9200SE por exemplo tem suporte total para o dx 8.1 que usa pixel shader 1.4, eu testei com far cry aqui e apareceu todos os efeitos que ela suporta do directx8.1 como pixel shader, a agua ficou com aquele efeito de reflexão do ceu e dos elementos ao redor como as arvores e as plantas ate que a placa roda bem, quando eu coloco tudo no maximo ela ate que funciona porém fica com muito lag por que a configuração do meu pc tb não ajuda muito e isso tb conta mas se fosse uma configuração melhor ela ate que rodaria com melhor perfomace porém menos que uma placa top de 128bits, isso é inevitavel mas eu não coloco com tudo no maximo eu coloco na melhor qualidade possivel dentro das limitações de meu pc e da placa mas ela roda todos os efeitos do diretx 8.1 assim como a fx 5200 roda todos os efeitos do directx 9.0. :bored:

Postado

tô quase ficando com a 9200se mesmo...

mas tudo vai depender se eu vou conseguir vender essa minha GF2... porque o cara tá querendo pagar em duas vezes, daí mata... porque só tenho 110... dai ele ker fazer em 2x de 65.... só q com 175, eu só compro mx440... heuheue

e tb to na duvida ainda, se devo mesmo trocar a placa de video, porque to sem monitor, to usando o de um amig, q só pega 800x600@60hz

acho q vou acabar mandando meu monitor para arrumar... a não ser q meu pai queira bancar o conserto...

Postado

Atualizando...

Resolvi qual placa comprar...

após muita peskisa... 4 lojas... ehauheau... achei uma 9200se por 173 :ahh: , e vou ficar com ela... num vou nem chorar perkisando 5200, já q com esse dinheiro, acaba sobrando mais dinheiro, dai eu já pago uns negócios aqui, e ainda mando meu monitor para arrumar!!!!

Postado

Compensa bem mais você pegar uma 9200 com 128 bits, radeon tem melhor desempenho com e s/ filtros ela é melhor, o unico problema e ela não ter suporte para directX 9, mas com o 8.1 fica a mesma cois e raro os jogos que usa o dx9...

Postado
Postado Originalmente por trindadedavi@17 set 2004, 12:27

Compensa bem mais você pegar uma 9200 com 128 bits, radeon tem melhor desempenho com e s/ filtros ela é melhor, o unico problema e ela não ter suporte para directX 9, mas com o 8.1 fica a mesma cois e raro os jogos que usa o dx9...

Amigo, não querendo ser mal educado.. mas você tentou ler o tópico inteiro?¿?¿ desde o começo estamos postando, q não temos dinheiro para pegar outras placas de vídeo, além da 9200se ou da 5200 de 64 bits tb...

q a 9200 de 128bits é melhor, não temos dúvida... a única coisa q não temos, é $$$... mas mesmo assim, valeu pela ajuda...

Postado
Postado Originalmente por Grungemala@16 set 2004, 22:52

Atualizando...

Resolvi qual placa comprar...

após muita peskisa... 4 lojas... ehauheau... achei uma 9200se por 173 :ahh: , e vou ficar com ela... num vou nem chorar perkisando 5200, q com esse dinheiro, acaba sobrando mais dinheiro, dai eu pago uns negócios aqui, e ainda mando meu monitor para arrumar!!!!

beleza grungemala? :D quantos megas de video possui esta placa que voce achou? se for 64 mb não vale a pena não, se é 64bits pelo menos pegue a de 128mb que possui espaço maior para armazenar as texturas dos jogos recentes evitando o uso da memoria ram como memoria de video ficando assim mais rápido, depois de testar poste o que você achou dela, valeu :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por Tauren@17 set 2004, 14:25

beleza grungemala? :D quantos megas de video possui esta placa que voce achou? se for 64 mb não vale a pena não, se é 64bits pelo menos pegue a de 128mb que possui espaço maior para armazenar as texturas dos jogos recentes evitando o uso da memoria ram como memoria de video ficando assim mais rápido, depois de testar poste o que você achou dela, valeu :rolleyes:

opa, beleza sim tauren...

então, não sei te espeficar ao certo qts placas-mãe tem ela, porque foi um primo que viu para mim... mas provavelmente, é de 128...

se for de 64MB, eu to correndo... pego a de 128 por 224...

então, qt ao desempenho dela, vou ficar devendo, porque só vou vender a minha GF2, dia 5 +/-... q é quando o cara vai ter a grana para me dar...

daí eu tenho 20 aqui cmg, mais 60 q eu vou pegar dum trampo q farei hoje e amanha... mais 130 da gf2... dá 210... qqer coisa, se a 9200 q eu vi, for de 64MB só, eu peço ajudinha pro papi... ehauehua... q coisa mais chabi isso... hehehe

PS: Tô pegando o DOOM 3 aqui, já q você disse q rodou ai sossegado... to quase terminando... num vejo a hora de poder jogar esse jogo... mas é claro, vou tentar na GF2 antes... vi um monte de dica para otimizar o desempenho, nas placas antigas... serve para sua 9200 tb...

se quiser, dá uma passada no tópico FIXO de DOOM3 na parte de jogos...

Postado
Postado Originalmente por ferlonzi@09 set 2004, 18:22

Eu fico com certeza com a Radeon 9200 SE e detalhe.....têm suporte para Dx9.0 sim....a da ECS pelo menos têm!

as unicas 9200 com suporte dx 9 e a 9250

Postado
Postado Originalmente por thi007@18 set 2004, 00:16

Então pega a 9250 q e directx9 :D:D

Cuidado pessoal, tanto a Radeon 9200 quanto a 9250, independente da marca da placa, não tem DX9. Elas tem supororte apenas ao 8.1. As ATIs suportam DX9 apenas a partir da 9500.

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Grungemala+17 set 2004, 13:46QUOTE (Grungemala @ 17 set 2004, 13:46) trindadedavi@17 set 2004, 12:27

Compensa bem mais você pegar uma 9200 com 128 bits, radeon tem melhor desempenho com e s/ filtros ela é melhor, o unico problema e ela não ter suporte para directX 9, mas com o 8.1  fica a mesma cois e raro os jogos que usa o dx9...

Amigo, não querendo ser mal educado.. mas você tentou ler o tópico inteiro?¿?¿ desde o começo estamos postando, q não temos dinheiro para pegar outras placas de vídeo, além da 9200se ou da 5200 de 64 bits tb...

q a 9200 de 128bits é melhor, não temos dúvida... a única coisa q não temos, é $$$... mas mesmo assim, valeu pela ajuda...

Postado

Acho que FX5200 mais negócio que as Radeon 9200... a 9250 é tão ruim que chega a ser convardia, o CDH acabou de divulgar um teste que destrói a placa, leiam inteiro no link, mas, para terem uma ideia, leiam a conclusão do teste:

Fala sério. Ela consegue ser pior que uma GeForce FX 5200 de 64 bits, que é inclusive mais barata que o modelo da GeCube testado. Pior: ela perde para a GeForce MX 4000, que usa um motor gráfico obsoleto (DirectX 7). Não faz o menor sentido comprar esta placa de vídeo. Se você está procurando pela placa de vídeo mais barata do mercado, a GeForce FX 5200 continua sendo a melhor opção.

Já a conclusão do teste da FX5200 64 bits é a seguinte:

Por outro lado, se você não tem grana para comprar um modelo de GeForce FX 5200 de 128 bits e quiser apelar para a placa de vídeo mais barata do mercado, você fará um negócio muito melhor comprando uma GeForce FX 5200 de 64 bits – como, por exemplo, este modelo da Leadtek – do que comprando uma placa dotada dos chips concorrentes Radeon 9200 e Radeon 9250, que em nossos testes apresentaram desempenho inferior ao GeForce FX 5200 de 64 bits e posicionados na mesma faixa de preço.
Postado

Eu tenho uma Radeon 9200se e consigo obter um desempenho bom em 640x480 em jogos como Need Underground com todos os recursos habilitados (com car update reflection date no nível 2, car shadow no nível 1 e world detail no nível 1): 32-35 FPS tranquilos.

Só q tem um detalhe, o desempenho vai depender do seu processador. Eu atualmente tenho um P4 3.0E Ghz HT e é isso que me dá o desempenho acima. Antes eu tinha um P4 1.7Ghz e o desempenho não chegava nem perto (se não me engano rodava a uns 22-25 FPS)

Como a questão é custo x benefício (e foi por isso que eu comprei a Radeon 9200 SE), acho que é a placa mais barata que tem. Roda legal jogos como NFSU, GTA Vice City, Call of Duty, FIFA, etc. Agora para jogos mais recentes, não vai ficar muito legal não...

Se alguém tiver interesse nesta placa, coloquei um tópico no fórum feira do rolo.

Valeu

----------------------

P4 3.0E Ghz HT "Prescott"

ASUS P4R800vm

2x 256Mb DDR 266Mhz

HD Samsung 80Gb 7200rpm

Radeon 9200SE 128Mb (64 bits)

Postado

Depois de ver os testes da FX5200 fiquei sinceramente desconfiado da credibilidade desse teste, não digo isso por ter uma 9200SE, mas sim pela sua pontuação obtida nos testes.

Primeiro - Não sei como conseguiram fazer com que uma 9200se, com um Athlon 64 3200+, tivesse um desempenho de apenas 1946 pontos no 3DMark2001 SE. Eu tinha uma Geforce2 mx 400 e um Duron 600 e fazia 2000 pontos. Com a minha 9200se com a configuaração abaixo em stock faço 5000 pontos. Com over já fiz mais de 6400 pontos http://service.futuremark.com/compare?2k1=8041582 .

Segundo - Não encontrei o teste dessa Radeon 9200SE (Connect 3D) na página de testes das placas de vídeo do site. Então, quando ela foi testada??? É no mínimo estranho.

Resumindo, acho que todos devam analisar os teste dessa FX5200 64bits com bom censo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...