Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, fiz um orçamente de um pc gamer que deu r$ 3300,00 e queria saber a opnião de vocês.

placa-mãe asus m5a78l-m plus / usb3-box

processador fx 6300

8gb ram ddr3 markvision

1tb hd seaget 7.200rpm + 120gb ssd kingston

fonte real 500w bluecase

zotac 1050ti 4gb

gabinete atx 4 baias + kit teclado e mouse

obrigado!!

Postado
11 minutos atrás, digors95 disse:

boa noite, fiz um orçamente de um pc gamer que deu r$ 3300,00 e queria saber a opnião de vocês.

placa-mãe asus m5a78l-m plus / usb3-box

processador fx 6300

8gb ram ddr3 markvision

1tb hd seaget 7.200rpm + 120gb ssd kingston

fonte real 500w bluecase

zotac 1050ti 4gb

gabinete atx 4 baias + kit teclado e mouse

obrigado!!

Péssimo, não vale nem metade disso. Diga a config completa do seu PC atual (se você tiver um) e a gente te ajuda a montar algo melhor.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni atualmente to com um notebook e to querendo partir pra um pc gamer. Me mandaram umas opções lá do PICHAU:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-mt-g600bk

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-mt-g600bk

Acredito que encontrar configs melhores que essas por esse preço vai ser impossível, então estou convencido a comprar um desses 3 pcs. O que acha deles? Se tiver alguma dica, observação ou coisa do tipo eu agradeceria

Muito Obrigado

Postado
3 minutos atrás, digors95 disse:

@Imakuni atualmente to com um notebook e to querendo partir pra um pc gamer. Me mandaram umas opções lá do PICHAU:

Putz, note não ajuda...

3 minutos atrás, digors95 disse:

Acredito que encontrar configs melhores que essas por esse preço vai ser impossível, então estou convencido a comprar um desses 3 pcs. O que acha deles? Se tiver alguma dica, observação ou coisa do tipo eu agradeceria

É, realmente são beeeem melhores que a config que você colocou...

...dito isso, sempre vale mais comprar as peças separadamente. Pegue:

1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. Gtx 1050ti. Tente pechinchar uma usada para ver se alguém abaixa ainda mais o valor: 800 ou menos em um modelo de dois fans, 750 ou menos em um single.
  5. HD 1TB
  6. CX450
  7. Gabinete de sua preferência, escolha algum e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

Isso é basicamente o último PC, só que mais barato, com placa de vídeo melhor (se pegar um modelo dual fan) e com uma fonte que presta.

Postado
5 minutos atrás, digors95 disse:

@Imakuni o problema de comprar as peças separadas é arrumar alguém honesto pra montar ne haha.. 

Sobre o processador: oAMD Ryzen 5 2400g é consideravelmente superior ao 1400, ao ponto de valer o investimento?

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911003996-gabinete-pc-gamer-aerocool-en58683-com-cooler-2-usb-_JM

Teve um incremento de 10% no máximo.

Se fosse pra comprar um 2400G, pelo preço dele atualmente dá pra pegar um i5 8400.

Postado
26 minutos atrás, Imakuni disse:

Putz, note não ajuda...

É, realmente são beeeem melhores que a config que você colocou...

...dito isso, sempre vale mais comprar as peças separadamente. Pegue:

1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. Gtx 1050ti. Tente pechinchar uma usada para ver se alguém abaixa ainda mais o valor: 800 ou menos em um modelo de dois fans, 750 ou menos em um single.
  5. HD 1TB
  6. CX450
  7. Gabinete de sua preferência, escolha algum e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

Isso é basicamente o último PC, só que mais barato, com placa de vídeo melhor (se pegar um modelo dual fan) e com uma fonte que presta.

@Imakuni eu dei uma pesquisada rápida aqui e o preço final dessas peças deu aproximadamente 2800, só que entraria a montagem e outras detalhes que acho que elevaria pra mais de 3000. Sendo que só tenho R$ 2.900 - 3.000

Sobre o esse ultimo PC da Pichau que estavamos falando ( ryzen 5 2400g), a placa de vídeo não diz se é dual fan ou single (o que seria isso). E a fonte dele, presta??

Postado
3 horas atrás, digors95 disse:

@Imakuni o problema de comprar as peças separadas é arrumar alguém honesto pra montar ne haha.. 

Ué, esse alguém é VOCÊ. Montar PC é fácil, basta passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você monta sozinho, sem dificuldade.

3 horas atrás, digors95 disse:

Sobre o processador: oAMD Ryzen 5 2400g é consideravelmente superior ao 1400, ao ponto de valer o investimento?

É mais ou menos igual. Inclusive, a "vatangem" é apenas ter uma iGPU para facilitar trocas de placa de vídeo, não o desempenho em si.

10 horas atrás, digors95 disse:

Sobre o esse ultimo PC da Pichau que estavamos falando ( ryzen 5 2400g), a placa de vídeo não diz se é dual fan ou single (o que seria isso).

Dual fan tem dois fans, single fan tem apenas um - ou seja, uma tem sistema de resfriamento bom, a outra ruim. E só lembrando, no caso da série 10xx, quanto mais fria a placa, mais desempenho.

10 horas atrás, digors95 disse:

E a fonte dele, presta??

A Pichau é conhecida por enviar fontes bem água com açúcar...

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

A Pichau é conhecida por enviar fontes bem água com açúcar...

Po não sabia disso, mas vou comprar esse pc mesmo. No ruim eu troco a fonte..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!