Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer Config vale a pena?


Posts recomendados

boa noite, fiz um orçamente de um pc gamer que deu r$ 3300,00 e queria saber a opnião de vocês.

 

placa-mãe asus m5a78l-m plus / usb3-box

processador fx 6300

8gb ram ddr3 markvision

1tb hd seaget 7.200rpm + 120gb ssd kingston

fonte real 500w bluecase

zotac 1050ti 4gb

gabinete atx 4 baias + kit teclado e mouse

 

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, digors95 disse:

boa noite, fiz um orçamente de um pc gamer que deu r$ 3300,00 e queria saber a opnião de vocês.

 

placa-mãe asus m5a78l-m plus / usb3-box

processador fx 6300

8gb ram ddr3 markvision

1tb hd seaget 7.200rpm + 120gb ssd kingston

fonte real 500w bluecase

zotac 1050ti 4gb

gabinete atx 4 baias + kit teclado e mouse

 

obrigado!!

Péssimo, não vale nem metade disso. Diga a config completa do seu PC atual (se você tiver um) e a gente te ajuda a montar algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni atualmente to com um notebook e to querendo partir pra um pc gamer. Me mandaram umas opções lá do PICHAU:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-mt-g600bk

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-mt-g600bk

 

Acredito que encontrar configs melhores que essas por esse preço vai ser impossível, então estou convencido a comprar um desses 3 pcs. O que acha deles? Se tiver alguma dica, observação ou coisa do tipo eu agradeceria

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, digors95 disse:

@Imakuni atualmente to com um notebook e to querendo partir pra um pc gamer. Me mandaram umas opções lá do PICHAU:

Putz, note não ajuda...

 

3 minutos atrás, digors95 disse:

Acredito que encontrar configs melhores que essas por esse preço vai ser impossível, então estou convencido a comprar um desses 3 pcs. O que acha deles? Se tiver alguma dica, observação ou coisa do tipo eu agradeceria

É, realmente são beeeem melhores que a config que você colocou...

 

...dito isso, sempre vale mais comprar as peças separadamente. Pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. Gtx 1050ti. Tente pechinchar uma usada para ver se alguém abaixa ainda mais o valor: 800 ou menos em um modelo de dois fans, 750 ou menos em um single.
  5. HD 1TB
  6. CX450
  7. Gabinete de sua preferência, escolha algum e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

Isso é basicamente o último PC, só que mais barato, com placa de vídeo melhor (se pegar um modelo dual fan) e com uma fonte que presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o problema de comprar as peças separadas é arrumar alguém honesto pra montar ne haha.. 

 

Sobre o processador: oAMD Ryzen 5 2400g é consideravelmente superior ao 1400, ao ponto de valer o investimento?

 

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911003996-gabinete-pc-gamer-aerocool-en58683-com-cooler-2-usb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, digors95 disse:

@Imakuni o problema de comprar as peças separadas é arrumar alguém honesto pra montar ne haha.. 

 

Sobre o processador: oAMD Ryzen 5 2400g é consideravelmente superior ao 1400, ao ponto de valer o investimento?

 

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911003996-gabinete-pc-gamer-aerocool-en58683-com-cooler-2-usb-_JM

Teve um incremento de 10% no máximo.

Se fosse pra comprar um 2400G, pelo preço dele atualmente dá pra pegar um i5 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Imakuni disse:

Putz, note não ajuda...

 

É, realmente são beeeem melhores que a config que você colocou...

 

...dito isso, sempre vale mais comprar as peças separadamente. Pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. Gtx 1050ti. Tente pechinchar uma usada para ver se alguém abaixa ainda mais o valor: 800 ou menos em um modelo de dois fans, 750 ou menos em um single.
  5. HD 1TB
  6. CX450
  7. Gabinete de sua preferência, escolha algum e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

Isso é basicamente o último PC, só que mais barato, com placa de vídeo melhor (se pegar um modelo dual fan) e com uma fonte que presta.

@Imakuni eu dei uma pesquisada rápida aqui e o preço final dessas peças deu aproximadamente 2800, só que entraria a montagem e outras detalhes que acho que elevaria pra mais de 3000. Sendo que só tenho R$ 2.900 - 3.000

 

Sobre o esse ultimo PC da Pichau que estavamos falando ( ryzen 5 2400g), a placa de vídeo não diz se é dual fan ou single (o que seria isso). E a fonte dele, presta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, digors95 disse:

@Imakuni o problema de comprar as peças separadas é arrumar alguém honesto pra montar ne haha.. 

Ué, esse alguém é VOCÊ. Montar PC é fácil, basta passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você monta sozinho, sem dificuldade.

 

3 horas atrás, digors95 disse:

Sobre o processador: oAMD Ryzen 5 2400g é consideravelmente superior ao 1400, ao ponto de valer o investimento?

É mais ou menos igual. Inclusive, a "vatangem" é apenas ter uma iGPU para facilitar trocas de placa de vídeo, não o desempenho em si.

 

10 horas atrás, digors95 disse:

Sobre o esse ultimo PC da Pichau que estavamos falando ( ryzen 5 2400g), a placa de vídeo não diz se é dual fan ou single (o que seria isso).

Dual fan tem dois fans, single fan tem apenas um - ou seja, uma tem sistema de resfriamento bom, a outra ruim. E só lembrando, no caso da série 10xx, quanto mais fria a placa, mais desempenho.

 

10 horas atrás, digors95 disse:

E a fonte dele, presta??

A Pichau é conhecida por enviar fontes bem água com açúcar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!