Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Papaku

RESOLVIDO Notebook Dell i15-7572 compensa?

Recommended Posts

Estou querendo adquirir um Notebook Dell i15-7572 Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10 que está saindo a partir de R$ 3699,00

 

Mais informações do aparelho clicando aqui

 

Quero saber se ele compensa o investimento para utilização em jogos (como fortnite, far cry 5 e final fantasy XV)  e programas pesados. Além disso, também quero saber se obter um SSD de 240 GB (ou mais) depois seja viável para desempenho duradouro ou se acaba sendo desnecessário. 

 

Não tenho como comprar um computador no lugar do note.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Papaku também estou pensando este laptop para compra. Meu uso será para programas de modelagem e renderização 3D. Nessa categoria, ele se apresenta com melhor custo benefico (até porque no brasil ainda estamos com pouca oferta de laptops com CPU’s de 8ª geração). 

 

Não tenho muita experiência com jogos, mas imagino que este não seja o mais adequado para tal. Isso porque a GPU dele, apesar de ter uma arquitetura nova e 4GB dedicados, é uma versão com desempenho reduzido para privilegiar o baixo consumo de energia (liguei na Dell e eles me confirmaram isso). A princípio, ela não terá um desempenho muito com jogos muito pesados. Neste caso, seria mais interessante buscar um notebook com uma 1050ti ou uma 1060.

 

Sobre fazer upgrade, acho que não vale a pena comprar uma versão simples e depois comprar HD e Memória separados. Acredito que a diferença de preço não justifique o esforço. E tem a questão da garantia, caso dê algum problema, é melhor você ter um único fornecedor pra acionar. Comprar uma versão mais simples, só se você ja tem as peças.

 

Abaixo segue minha lista de prós e contras:

 

prós:

- Relação Custo/Benefício muito boa;

- Design fino e construção com bom acabamento;

- Tela IPS com bordas finas;

- Dell tem um excelente pós venda;

 

contras:

- GPU com versão limitada de fábrica;

- Por ser um modelo recente, falta uma USB tipo C;

- Webcam na parte inferior da tela;

- Falta de teclado numérico;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lhpaeslucas A placa de vídeo dedicada deste notebook funciona quando o aparelho está desconectado da tomada? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Papaku disse:

@lhpaeslucas A placa de vídeo dedicada deste notebook funciona quando o aparelho está desconectado da tomada? 

 

Cara, isso depende das configurações do Windows, mas acredito que sim.

 

A questão do desempenho dela ser reduzido não muda se estiver ou não na tomada, isso já vem de fábrica. 

 

O clock padrão da MX150 é 1532 MHZ, segundo o atendimento da Dell, a versão que equipa este laptop tem 1.098 MHZ. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×