Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza? Então, meu PC está ligando sozinho após eu desligar o sistema, e se eu reiniciar o mesmo, ele trava na tela de boot e reinicia, fazendo assim um ciclo.

Após eu desligar completamente ele, inclusive desligando a fonte de alimentação e aguardando alguns segundos, ele volta a responder normalmente, louco né?

Já formatei, usei tanto meus HDs como o SSD, limpeza nos contatos da memória, não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha, fonte relativamente nova (uns 5~6 meses de uso) e já não sei mais o que fazer.

Alguém conhece esse tipo de problema? Obrigado. :D

Postado

Você chegou a atualizar a BIOS da sua placa amigo? Se sim, ocorreu tudo certo, sem erros?? Se não o fez ainda, faça. Pegue certinho o modelo da sua placa-mãe, ache a página do fabricante no Google e baixe a última versão da BIOS disponível pra ela. Procure fazer o update com um pendrive, fora do ambiente Windows, para evitar qualquer travamento ou coisa assim durante o processo de update... boa sorte amigo!

Postado

Mano pelo que da pra ver não é culpa da Fonte.
Tenta atualizar/instalar os drivers da sua bios, (Só procurar o código dela, ou abrindo o gabinete ou olhando no manual...)
Ai você procura pelo código da sua placa na internet e baixa/instala os drivers.

• Curtir 1
Postado

tem uma configuração no Bios ( não me lembro qual) que se ativada, faz com que o sistema ao invés de ser desligado fique em uma espécie de hibernação.... ai qualquer movimento ou pequeno esbarrão na mesa ou pressionamento de tecla do teclado ele religa. - Não sei se seria o caso !!

• Curtir 1
Postado

Já fiz a atualização da minha b85m-d3h da versão F3 para a mais atual F5, nada mudou.
Sobre a opção na bios que religa por algum periférico está desativada, também nem preciso encostar nele para ligar de novo.

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@igorchacon

Faz um clear CMOS e testa

Bem lembrado, mas infelizmente não deu certo também. Pior que o funcionamento dele (fora isso) está perfeito, tudo rodando muito bem, já efetuei testes nas memórias e até os HDs, não tem nada de errado. :/

Postado
21 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@igorchacon

Tenta testar com outra fonte que pode ser ela com defeito.

Eu tinha uma OCZ ModxStream 500W que acontecia a mesma coisa, curiosamente parou de fazer isso quando troquei para a atual. O mais estranho é que começou isso quando adicionei um SSD, porém já fiz testes usando apenas os HD's e continua tendo problemas para reiniciar e ligando sozinho.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, obrigado a galera que deu uma força. Consegui resolver e estava onde eu menos esperava.
Minha memória RAM instalada é de 16GB mas estava aparecendo disponível 15,5GB. Fiz limpeza nos contatos e diagnóstico de memória (sempre informando que não havia nenhum problema) e nada. Verifiquei que nas opções avançadas de inicialização do sistema, estava ativado o uso máximo de memória e, curiosamente, estava setado em 0, desabilitei e meu PC voltou ao funcionamento normal. Agora, quando foi que eu ativei isso... vai saber kkkk.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...