Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic Pergunta: Salvar arquivos diversos em PDF com VBA


Posts recomendados

Boa tarde!

Gostaria de saber se tem como fazer uma programação em VBA que, dado um arquivo (word, powerpoint ou excel), este é salvo em PDF.

 

Tenho que fazer uma planilha de excel, que servirá como banco de dados. Nela tenho um forms pra cadastrar os arquivos, com nome, data e autor. Só que eu gostaria que todos os arquivos disponibilizados fossem em PDF, assim preciso que o usuário informe o nome do arquivo, o local e o proprio VBA abra o arquivo, salve em PDF e disponibilize em uma outra pasta padrão. 

 

é possivel fazer com VBA ou todos os arquivos têm que ser salvos manualmente em PDF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Basole

Eu ainda estou desenhando o forms. Não tenho os códigos. mas o modelo dele é +-assim:

image.png.ab9cbf54ab7c0f5069b9a7523171480e.png

A ideia é a seguinte:

 

O usuário informa o nome do arquivo, a extensão (se eh word, excel, powerpoint, etc.) informa o endereço do arquivo (trabalhamos com redes e vários drives). As outras informações são referentes ao arquivo em si: quando foi feito (data) quem criou (autor), categoria (relatório, informativo, controle, ec) escreve um resumo se quiser.

 

 

Ai queria que o VBA lesse o nome e o endereço e salvasse uma cópia em PDF em uma pasta padrão na rede. Além disso salvasse tanto as informações que o usuário colocou quanto o endereço de rede do arquivo PDF criado, para futuras pesquisas.

Tenho outros forms de pesquisa. mas estou trabalhando desse primeiro.

image.png

image.png

adicionado 1 minuto depois

@Basole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!