Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal como o título já diz, eu gostaria de saber se essa placa faz o overclock, pois tenho um i7 3770, e tava pensando em mudar para o i7 3770K, e tenho outra dúvida também referente a outra questão tenho atualmente uma GTX 970 estou pensando em mudar pra GTX 1070 no próximo mês. Gostaria de saber se vai haver algum problema referente a GTX 1070 + i7 3770 ou 3770k.

Postado

@Vinny_Souza depedendo da sua fonte terá que troca-la ja quanto a questão do overclock não é possivel , se tentar pode correr risco de estragar a placa ou o processador , placas que aceita overclock geralmente tem dissipação de calor nas fases 

• Curtir 1
Postado

@Vinny_Souza , com relação a troca, não aconselho. O ganho de desempenho frente ao gasto com a troca do processador e a necessidade de refrigeração mais eficiente não compensa. Mas se mesmo assim insistir, o Q77 é o chipset topo de linha para LGA1155, então sim, você conseguirá fazer over.

Já sobre a troca da 970 para a 1070, se sua fonte atual (que você não falou o modelo) toca a 970, tocará a 1070 também, pois esta gasta um pouco menos até. Já a integração com o processador, tudo OK, deverá funcionar. Talvez precise um upgrade na BIOS. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

@Vinny_Souza , com relação a troca, não aconselho. O ganho de desempenho frente ao gasto com a troca do processador e a necessidade de refrigeração mais eficiente não compensa. Mas se mesmo assim insistir, o Q77 é o chipset topo de linha para LGA1155, então sim, você conseguirá fazer over.

Já sobre a troca da 970 para a 1070, se sua fonte atual (que você não falou o modelo) toca a 970, tocará a 1070 também, pois esta gasta um pouco menos até. Já a integração com o processador, tudo OK, deverá funcionar. Talvez precise um upgrade na BIOS. 

Já procurei atualizações de BIOS no site da gigabyte pra Q77 assim que peguei ela, mas ao que parece ela já está na última versão. A minha fonte é uma cx 600, o que me deixa intrigado é que eu consigo mudar o clock do processador na bios de 3.4 a 3.7, mas quando abro o jogo é olho no gerenciador de tarefas diz que o processador está trabalhando em 4.2, aí quando uso o msi afterburn, diz que está 3692. Na verdade isso me deixa bem confuso pois se estiver mesmo trabalhando a 4.2 como mostra o gerenciador de tarefas seria ótimo em questão da 1070.

@Kleber Peters

adicionado 5 minutos depois
25 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Vinny_Souza Não

Pelo que me lembro somente os chipset Z e X da Intel fazem OC

@felipecardoso9 mas o que eu não entendo é que a não dá pra fazer over, porque eu consigo alterar o clock entre 3.4 a 3.7 pela BIOS?

Postado
11 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

@felipecardoso9 mas o que eu não entendo é que a não dá pra fazer over, porque eu consigo alterar o clock entre 3.4 a 3.7 pela BIOS?

Possivelmente essa mobo permite alterar a frequencia base do processador

Placas dedicadas para OC permite alterar tensão, aumentar a frequencia real do processador, o seu multiplicador, etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...