Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não dá video


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou com um problema em meu pc. O monitor não está dando vídeo. O que pode ser?

 

Eu já testei o meu monitor no notebook e está normal. na minha placa tem entrada HDMI e na TV funciona normal.

 

Será que pode ser a entrada VGA da placa de vídeo?

 

O modelo é GEFORCE GT 210.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não tenho vídeo em computador faço seguinte:

1º - Limpar as memórias
Com uma borracha de apagar lápis, passe nos contatos da memoria e coloque-as novamente, prestando ate ao lado correto da memoria. Você também pode comprar uma Limpa Contatos e aplicar na memoria e no slot da memoria. Indicado também você tentar ligar o computador com uma memória de cada vez, caso tenha mais de uma. Caso tenha apenas uma, tente troca-la para poder testar.

2º - Limpar placa de vídeo e processador.
A placa de vídeo pode ser limpa assim como as memorias, você também pode aproveitar neste momento em testar se seu computador esta dando vídeo sem a placa de vídeo. O processador deve ser removido e limpo com limpa contato ou álcool isopropílico e aplique novamente a pasta térmica. Muito cuidado se não tiver certeza de como fazer ou não tiver os itens a mãos, não faça. Pule a limpeza do processador momentaneamente.

3º - Reset sua BIOS
Após realizar os passos acima, e tentar ligar sem a placa vídeo. Você ainda pode remover a bateria da placa-mãe (cr2032) e o cabo de força e aguarde uns 10 segundos, eu costumo ir apertando o botão power enquanto isso. Após isso coloque a bateria de volta e veja se deu certo

4º - Troca da fonte, tente colocar outra fonte e veja os resultados. Lembre-se sempre que existem fontes que não são BIVOLT automáticas, então, cheque tudo antes.

5º - Remova a placa-mãe, do gabinete e tente liga-la fora do gabinete. E veja o que acontece...

Bom acho que é isso!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!