Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel falava em Português agora voltou a falar em Inglês. Como voltar a PT_BR!


Ir à solução Resolvido por LaerteB,

Posts recomendados

Bom dia, Pessoal!

Estava sumido, muitos problemas particulares.. agora estou voltando.

Estou tendo uma dificuldade em um código no VBA Excel (Tenho o Excel 2010 e o 2016 em 32Bits - Windows 7 Premium de 64Bits); seria o seguinte :
- Primeiro antes de formatar o meu PC estava funcionando tranquilo a fala em português (BR) no Excel (2010 ou 2016 com o Windows 7 de 64 Bits).
- Depois que formatei e instalei o Windows 7 novamente e os Offices 2010 e 2016, e tb o idioma PT-BR para o Narrator (TTS - Heloisa, como tinha instalado anteriormente antes de formatar) e o narrator funciona normalmente em PT-BR; só que quando abro o programa em Excel (que antes funcionava) o código de fala (Speech.Speak) volta na falar em inglês.
Já tentei de tudo, tipo desinstalar os pacotes de fala e reinstala-los... não deu certo... tentei até colocar os dois pacotes tanto 32 Bits e 64 Bits juntos e nada (funciona o narrator normalmente como PT-BR, mas no Excel não).

Gostaria que se alguém souber me dar uma luz seria de grande ajuda ou outra solução para que o mesmo volte a falar em PT-BR.


Abaixo o código que coloco no "UserForm_Initialize" :

 

Application.Speech.Speak ("Olá! Bem Vindo ao Sistema." + CStr(Now))

 

Uma obs: não sei se tem alguma coisa a ver, tinha instalado antes de formatar o FreeSpeech 2000 (fiz com que funcionasse no Windows 7), mas não quero instalá-lo agora, pois pode dar conflitos com outros programas..

Agradeço e aguardando uma resposta é uma funcionalidade que preciso deixar implementada no meu projeto.

Abraços Laerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Bom dia, Pessoal!!

 

Agora faz um mês que postei a minha indagação, e por sinal percebi que ninguém neste fórum (como em outros três fóruns que sou inscrito) não teve uma solução para este caso. Bem como não pude esperar tanto, resolvi fazer um método diferente, estou utilizando o "winmm.dll" e gravo as mensagens em formato "wav".

 

Este método é mais trabalhoso, pois tenho que gravar as mensagens com a minha própria voz (editando para não ficar ruim); entendo que isso é somente para os "Windows" legados pela "Microsoft", como no caso deste projeto (para o meu cliente) que é para Windows 7 64 bits.

 

Sei que para o Windows 8.1 em diante não teremos problemas com isso e poderá ser usado a fala em português TTS - Heloísa ou outra que a Microsoft tem nas versões mais recentes dos Windows.

 

Não gosto das outras vozes "comerciais", pois como meus projetos são para os clientes, é melhor as vozes nativas do próprio Windows do que essas que tem que comprar.

 

Gostaria de agradecer a todos que tentaram, mesmo que não colocaram aqui uma resposta, sei que este caso é muito complicado e talvez não tenha uma solução neste momento (pelo fato até de ser Windows 7), mas se alguém encontrar uma solução a escreva aqui, desta forma podemos aprimorar nosso conhecimento e aprendizado.

 

Abraços Laerte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!