Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Questão de matriz C


kadafimatatu

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com dificuldade para resolver uma questão de c, com matriz, e gostaria de saber se teria como algum me ajudar. Eu cheguei a montar um algoritmo, mas dá erro quando tento executar, segue a pergunta e o que eu consegui fazer:

''

programa multiplica_matrizes; 
   matriz mat1, mat2, mat3; 
   inteiro linha, coluna, i, acumula; 
   "leia mat1"; 
   "leia mat2"; 
   "verifique se mat1 é compativel com mat2"; 
   para linha de 1 até "numero de linhas de mat1" faça 
     para coluna de 1 até "numero de colunas de mat2" faça 
       acumula=0; 
       para i de 1 até "numero de colunas de mat1" faça 
         acumula=acumula+mat1[linha]*mat2[coluna]; 
       fimpara; 
       mat3[linha][coluna]=acumula; 
     fimpara; 
   fimpara; 
   imprima mat3; 
fim programa;''

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(){
    int M[3][3];
    int V[3];
    int i,j;
    for(i=1; i<=3; i++)
    {
       for(j=1; j<=3; j++){
           scanf("%d\n", M[i][j]);
       };
    };
    for(j=1; j<=3; j++)
    {
        V[j]=0;
        for(i=1; i<=3; i++)
            V[j] = V[j] + M[i][j];
    };
    for(j=1; j<=3; j++)
        printf("%d", V[j]);
	
system("pause");
return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código está todo em C. Passou longe de C++. Tu estais a aprender o dialeto C' :D

 

Eu não sei ao certo, existem objetos que são muito mais eficientes que matrizes literais no C++. Alguém provavelmente vai apresenta-te essas coisas que só sei que existem. Se mudar de ideia com relação a aprender C++ agora, e quiseres aprender C antes de tudo então código pelo menos lembra a linguagem certinha :thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito pelo AnsiC, seu código passa longe de ser C++, isso é C, você quer em qual linguagem C ou C++?

E não entendi bem o que você quer fazer(você esqueceu de postar a pergunta da questão e embora seja simples meu Portugol/VisualAlg é péssimo), parece que você quer apenas multiplicar uma matriz até uma coluna tal, é isso?

 

Por favor poste a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código em C claramente não tem nada a ver com o algoritmo em portugol...

 

O algoritmo em portugol foi copiado desse site provavelmente: http://homepages.dcc.ufmg.br/~rodolfo/aedsi-2-05/arranjo/multiplica-matrizes.html (que também tem um código em JAVA para multiplicar matrizes)

 

E imagino que o código em C também foi copiado de algum lugar, ou pode ser algo aleatório que fez sem realmente tentar resolver o problema. Esse fórum não é o lugar pra procurar por alguém para fazer suas tarefas por você, estamos aqui para ajudar quem quer aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...