Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , estou com a intenção de montar um pc intermediário e me deparei com um anúncio de um ryzen 5 2400g + placa-mãe + memoria ram 4gb que parece bem em conta(por$ 985,00) . Alguém poderia dar uma olhada e se possível dar uma opinião se compensa mesmo a compra.Por ser um produto usado fico meio receoso, pelo fato de nunca ter comprado peças de informática usadas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1016465654-kit-amd-ryzen-5-2400g-placa-asrock-a320m-memoria-4gb-ddr4-_JM?flash=f6b2e0ef78266aeb410707538f4927e74ecdb928&noIndex=true

Agradeço a ajuda.

Postado

tá ótimo , é exatamente o kit que montei pra mim, sendo que o meu processador é um ryzen 3 2200g, a placa tive que atualizar a bios pro processador, fique atento quanto a isso, e a fonte peguei uma corsair 450, memória 2 pentes de 4, porque ainda vou usar o video integrado por um tempo, e o dual channel nesse caso se faz necessário.

Postado

@marcelo-kayoTava muito bom o preço mesmo, tanto que acabaram de comprar, hahahaha.Eu estou com a mesma ideia q você, acho q vou ter q montar com o ryzen 3 mesmo, com gpu onboard e memoria dual channel.

Postado

@marcelo-kayo Eu fiz alguns orçamentos na Pichau, terabyte ,mercadolivre e kabum. Pelo q eu vi , o que mais compensa é montar pela kabum mesmo, porque pagando à vista tem um bom desconto. Ficaria em torno de 1950,00. Meu orçamento máximo seria 2100,00 estourando. Alguma sugestão??

Postado

o meu montei assim:

placa asus a320m-k

processador ryzen 3 2200g

hd 1 tera seagate barracuda

gabinete aerocool

fonte corsair 450w

memória crucial ballistix 2 pentes 4 gigas

lembrando que essa placa-mãe não faz OC , e esse pc é bem de entrada mesmo, futuramente irei colocar uma placa de video.

Postado

Minhas configs são praticamente as mesmas , so trocando a placa-mãe por uma gigabyte e o gabinete por um pc yes dwarf. Pelo q eu pesquisei esse é o melhor custo benefício mesmo.Vou esperar a black friday pra ver se acho q alguma oferta de gpu também.

• Curtir 1
Postado

@marcelo-kayoJá dá pro gasto. Atualmente eu só jogo league of legends em um notebook sofrido hahaha.Essa config parece ser a melhor custo benefício para montar hoje, visando uma atualização futura.

• Curtir 1
Postado
Em 23/04/2018 às 12:58, jajao disse:

@marcelo-kayoTava muito bom o preço mesmo, tanto que acabaram de comprar, hahahaha.Eu estou com a mesma ideia q você, acho q vou ter q montar com o ryzen 3 mesmo, com gpu onboard e memoria dual channel.

Na Terabyte tem B350 por 400/450 reais com 4 slots de memória

Não sei vai estourar o orçamento

Postado
12 horas atrás, brender disse:

Na Terabyte tem B350 por 400/450 reais com 4 slots de memória

Não sei vai estourar o orçamento

cara, acabei pegando o kit com r5 2400g + asrock a320m e memoria 4gb acho q essa placa-mãe da pro gasto por enquanto. Tava muito barato

Postado
4 minutos atrás, jajao disse:

cara, acabei pegando o kit com r5 2400g + asrock a320m e memoria 4gb acho q essa placa-mãe da pro gasto por enquanto. Tava muito barato

Eu não acho que foi uma boa escolha por três motivos

Você só tem 4 GB

Essa placa-mãe só tem 2 slots de memória

Não vai poder fazer dual channel e se fizer vai ficar preso em 8 GB

Se o orçamento está apertado, então troque esse 4 GB por 8 GB

4 GB é muito pouco, pouco demais

No minimo 8 GB

Postado
16 minutos atrás, brender disse:

Eu não acho que foi uma boa escolha por três motivos

Você só tem 4 GB

Essa placa-mãe só tem 2 slots de memória

Não vai poder fazer dual channel e se fizer vai ficar preso em 8 GB

Se o orçamento está apertado, então troque esse 4 GB por 8 GB

4 GB é muito pouco, pouco demais

No minimo 8 GB

Ah sim , e adquiri mais 4gb de memoria ram. Para o meu uso serve tranquilo por enquanto

Postado
14 minutos atrás, jajao disse:

Ah sim , e adquiri mais 4gb de memoria ram. Para o meu uso serve tranquilo por enquanto

Então, vai ser um problema

Sua placa-mãe só tem 2 slots, e você já está usando os 2 

Vai ficar preso em 8 GB

E se quiser colocar 16 GB, vai ter que vender essas de 8 GB

Por isso falo se possível compre A320 ou B350, com 4 slots de memória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...