Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Funcao Cont.ses com criterio de valores exclusivos.


Posts recomendados

Em anexo tem minha planilha.

 

Eu possuo duas planilhas na minha original. BIP e PEDIDO.

Na BIP eu possuo todas as informações referentes a coluna A e B.

Na Pedido eu possuo todas as informações referentes a coluna D e E

 

O que preciso é uma formula que conte quantas contagens tem na coluna B do pedido da coluna A. 

 

a formula que possuo hoje é esta

=CONT.SES(A:A;d2))

ela esta me retornando a quantidade total de linhas que possui o valor pedido 49434. No exemplo atual 57 linhas. 

porém na planilha BIP cada linha corresponde a um produto diferente que contem na caixa 117456.

 

ou seja. o valor correto que deveria aparecer para mim é 7 contagens com o valor 49434.

que são :

117.456

117.457

117.461

117.463

118.089

118.717

118.785

 

 

 

Pasta2.xlsx

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole.

quase isso.

 

vamos tentar explicar melhor

na coluna D eu tenho o pedido que eu preciso saber a informação. nesta coluna possui 400 pedido diferentes.

na coluna E (que vai a formula) eu quero saber o total de números "contagens" diferentes existem neste pedido.

 

minha base de dados esta na coluna A e B.

na coluna A eu tenho o numero do pedido.

na coluna B eu tenho o numero da contagem da caixa.

 

EX:

na coluna A vai ter o pedido 50150, em 30 linhas. 

na coluna B eu terei 30 linhas com 5  números diferentes que se repetem, porém são 5 números únicos.

na coluna D eu tenho o mesmo numero na minha tabela base. 50150.

na coluna E eu quero a formula que me traga quantas contagens únicas tem do pedido 50150. (5)

 

logo. quantos números únicos tem na coluna B se a coluna A corresponder ao mesmo numero da coluna D.

 

 

no seu exemplo.

você usou como base as colunas H e I.

porém elas não existem na minha relação. eu acabei deixando elas quando anexei.

elas estão ali porque eu copiei a coluna A e B e usei o filtro de dados remover duplicados, e fiz a formula na colune E "=CONT.SE(H:H;D2)"  para apresentar o resultado que eu desejo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Patropi. sua formula funcionou muito bem. é isso que eu quero.

agora vem a segunda parte do problema.

colocara ela no meio da outra formula que eu já possuo. kkkkk

 

=SE([@SITUACAO]="PARCIAL";SE(CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido])<>0;CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido]);-1);CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido]))

no caso eu colocarei no lugar onde esta vermelho..

eu troquei aqui porém a formula me retornou valor falso. #n/d.

 

quando eu coloco no primeiro parâmetro. funciona perfeitamente na maioria das ocorrências, esta apresentando erro em apenas 4 valores. que ele retorna erro #n/d

ao avaliar formula e verificar etapas do erro. o erro ocorre na frequência.

quando eu coloco no segundo, que seria o valor falso da situação inicial, ele da erro na formula inteira, retornando tudo como erro.

 

segue 1 parte trocada.

=SE([@SITUACAO]="PARCIAL";SE(CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido])<>0;SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0));(bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0)))>0;1))-1;-1);CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido]))

 

e as duas trocadas

=SE([@SITUACAO]="PARCIAL";SE(CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido])<>0;SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0));(bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0)))>0;1))-1;-1);SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0));(bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0)))>0;1))-1)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!