Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em anexo tem minha planilha.

Eu possuo duas planilhas na minha original. BIP e PEDIDO.

Na BIP eu possuo todas as informações referentes a coluna A e B.

Na Pedido eu possuo todas as informações referentes a coluna D e E

O que preciso é uma formula que conte quantas contagens tem na coluna B do pedido da coluna A. 

a formula que possuo hoje é esta

=CONT.SES(A:A;d2))

ela esta me retornando a quantidade total de linhas que possui o valor pedido 49434. No exemplo atual 57 linhas. 

porém na planilha BIP cada linha corresponde a um produto diferente que contem na caixa 117456.

ou seja. o valor correto que deveria aparecer para mim é 7 contagens com o valor 49434.

que são :

117.456

117.457

117.461

117.463

118.089

118.717

118.785

Pasta2.xlsx

image.png

Postado

Basole.

quase isso.

vamos tentar explicar melhor

na coluna D eu tenho o pedido que eu preciso saber a informação. nesta coluna possui 400 pedido diferentes.

na coluna E (que vai a formula) eu quero saber o total de números "contagens" diferentes existem neste pedido.

minha base de dados esta na coluna A e B.

na coluna A eu tenho o numero do pedido.

na coluna B eu tenho o numero da contagem da caixa.

EX:

na coluna A vai ter o pedido 50150, em 30 linhas. 

na coluna B eu terei 30 linhas com 5  números diferentes que se repetem, porém são 5 números únicos.

na coluna D eu tenho o mesmo numero na minha tabela base. 50150.

na coluna E eu quero a formula que me traga quantas contagens únicas tem do pedido 50150. (5)

logo. quantos números únicos tem na coluna B se a coluna A corresponder ao mesmo numero da coluna D.

no seu exemplo.

você usou como base as colunas H e I.

porém elas não existem na minha relação. eu acabei deixando elas quando anexei.

elas estão ali porque eu copiei a coluna A e B e usei o filtro de dados remover duplicados, e fiz a formula na colune E "=CONT.SE(H:H;D2)"  para apresentar o resultado que eu desejo. 

Postado

Bom dia.

Patropi. sua formula funcionou muito bem. é isso que eu quero.

agora vem a segunda parte do problema.

colocara ela no meio da outra formula que eu já possuo. kkkkk

=SE([@SITUACAO]="PARCIAL";SE(CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido])<>0;CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido]);-1);CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido]))

no caso eu colocarei no lugar onde esta vermelho..

eu troquei aqui porém a formula me retornou valor falso. #n/d.

quando eu coloco no primeiro parâmetro. funciona perfeitamente na maioria das ocorrências, esta apresentando erro em apenas 4 valores. que ele retorna erro #n/d

ao avaliar formula e verificar etapas do erro. o erro ocorre na frequência.

quando eu coloco no segundo, que seria o valor falso da situação inicial, ele da erro na formula inteira, retornando tudo como erro.

segue 1 parte trocada.

=SE([@SITUACAO]="PARCIAL";SE(CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido])<>0;SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0));(bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0)))>0;1))-1;-1);CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido]))

e as duas trocadas

=SE([@SITUACAO]="PARCIAL";SE(CONT.SES(BIP!M:M;[@Pedido])<>0;SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0));(bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0)))>0;1))-1;-1);SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0));(bip[PEDIDO]=[@Pedido])*(CORRESP(bip[CONTAGEM];bip[CONTAGEM];0)))>0;1))-1)

• Membro VIP
Postado

@Bruno Mendes Eyng

Como a minha sugestão funcionou, faltou você clicar em Curtir na minha resposta.

Quando a segunda parte, como a planilha que você anexou é diferente, não tem como testarmos fórmulas sem a planilha real.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!