Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de modem ou roteador?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Minha situação é a seguinte: basta alguém acessar qualquer site por wifi que o ping em jogos já sobe bastante (~300ms), então videos e instagram nem se fala (+500ms). Contudo, quando conecto via cabo, a situação não fica ruim.

 

Possuo:
- modem roteador Technicolor TD5136v2 (Ficha Técnica)
- 5mega de velocidade VELOX, com 2 celulares e 1 notebook conectados via wifi.

-  um repetidor TP Link TL-WA850RE (Link) que joga o sinal para outro notebook e outro celular. Uso ele porque o sinal do modem praticamente não chega em um dos cômodos.

- No total, 3 celulares, 2 notebooks e 1 repetidor, dos quais apenas um dos celulares possui tecnologia para wifi 5ghz.

- impossibilidade de trocar de operadora
 

Conversando isso com amigos eles acharam muito estranho tanta oscilação, então solicitei o aumento da internet para 10mega e estou pensando acrescentar um roteador (deixando o Technicolor em bridge) ou substituir o modem-roteador por outro (não sei se a Velox autoriza esse último)

Acontece que não sei exatamente qual equipamento comprar e se alguma troca ajudaria, já que não duvido que o problema seja no serviço lamentável da Velox e não necessariamente no modem-roteador. O que vocês me dizem? Meu desejo é poder acessar sites sem prejudicar o ping.

 

Assumindo que o a função do wifi era o problema,vi algumas opções no valor < 200 reais.
Para roteador 2,4HZ:  - Roteador TP-Link Wireless N 450 Mbps - TL-WR940N  (Link)

Para roteador 5HZ , pensando no futuro: -Roteador Wireless Dual Band TP-Link AC750 ( Link)

 

Pensando que todo o roteador poderia ser problema, achei esse:
Para modem roteador: Modem Roteador Wireless 300Mbps Dsl-2740E Preto D-Link (Link)

 

Também estou aberto a sugestões

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estava na mesma situação.. troquei o modem da OI e coloquei um potente.. A família Archer da tp link tem ótimas opções.. sem contar que esse dispositivo é 3x1,  modem(adsl2+) roteador e 4 portas lan. Recomendo também o N600 da tp link TD-9980. Agora fica a seu critério. Outra coisa, é melhor você ligar na OI e pedir 15mb, o pacote de 10mb é o mesmo valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!