Ir ao conteúdo

Excel Mostrar um texto quando um valor for determinado

Ir à solução Resolvido por lHenrique_10,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os amigos do CDH, estou por aqui novamente depois de algum tempinho.

Hoje preciso de uma ajuda com uma tabela, acredito ser algo simples mas não tenho muito domínio no Excel, vou soltar a mesma e explicar o que eu estou tentando fazer.

33.thumb.png.d124a31ad229f6e4163eeb31460bafa2.png

OBS: A planilha está anexada, a imagem só para ilustração rápida (dependendo é algo simples).

Quando o valor na coluna Falta ficar positivo a coluna Situação automaticamente insira o [D] e quando a coluna Falta ficar zerado a coluna Situação insira o [P], isto automaticamente.
Não sei como proceder, se usaria uma fórmula no caso quando os valores da coluna
Valor e Pagou se igualarem a situação muda ou quando a coluna Falta zerar, preciso de uma ajuda com essa fórmula. Obrigado a todos que se prontificarem.

Movimentação de Entrada.xlsx

adicionado 15 minutos depois

Att: Utilizei a formula =SE(F4;"[D]";"[P]") onde a coluna F4 é a Falta, parcialmente deu certo porém não mudou a cor, agora necessito de uma fórmula para quando o valor for positivo (True) fique vermelho e quando for (False) fique verde, obrigado.

Postado
1 hora atrás, Noodle disse:

Utilizei a formula =SE(F4;"[D]";"[P]") onde a coluna F4 é a Falta, parcialmente deu certo porém não mudou a cor, agora necessito de uma fórmula para quando o valor for positivo (True) fique vermelho e quando for (False) fique verde, obrigado.

O caminho é mais ou menos este. Agora basta aplicar formatação condicional.

Qual a versão do seu excel? Cada versão é diferente pra aplicar a formatação condicional. 

• Obrigado 1
Postado

@Kleber Peters A versão dele é 2013. Foi justamente o que eu fiz, o mesmo que nosso amigo @lHenrique_10  mencionou a fazer. Eu nunca tinha necessitado efetivamente do Excel e explorando um pouco eu achei essa ferramenta Formatação Condicional e consegui auto de data, o mesmo passo que o nosso amigo @lHenrique_10  mencionou. Agradeço de mais pessoal a força, muito obrigado e contem comigo para o que precisarem.

Postado

@lHenrique_10 Agora eu tenho outra dúvida e essa não consegui ser auto de data rsrs.

Queria saber se tem alguma possibilidade de inserir um terceiro indicador na coluna Situação sendo este exemplo: [N], para uma condição onde os valores estivessem zerados nas colunas Valor, Pagou ou Falta.

Resumindo, seria três variáveis, pois gostaria de deixar mais espaços para preenchimento e quando os valores estão zerados ele fica com o [P], mas queria que fosse um [N] de por exemplo: não há.

adicionado 1 minuto depois

Só que automatizado.

SS.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...