Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Ciro-mota!

@ciro-mota

19 horas atrás, ciro-mota disse:

A impressora trabalha no momento com IP manual ou DHCP? Quais configurações tentou fazer?

Não sei responder esta pergunta.

A questão que mais me intriga é a seguinte:

Tenho o modem da OI funcionando, e o modem da NET, também ok.

Quando ponho os cabos ethernet no modem da OI, tudo ocorre bem, a impressão flui.

Quando ponho os cabos ethernet no modem da NET, a impressora aparece como desligada,  quando, na verdade, está ligada. Só troquei os cabos, não mexi na configuração!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Porque você provavelmente tem modems com IPs diferentes e com isso você precisa verificar que tipo de configuração foi feita na impressora, se IP manual ou DHCP.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
Citação

Como saber que tipo de configuração foi feita?

Obviamente só você ou quem configurou anteriormente é quem pode responder esta pergunta. É impossível para mim responder isso.

Citação

Ok, e como verifico isto?

O que você precisa é:

1 - Reconfigurar o modem da NET para que ele trabalhe na mesma faixa de IP que o modem da OI. (conecte o modem da Oi diretamente a um PC e veja qual IP está sendo distribuído, o mesmo para o modem da NET).

Feito isto, acesse o modem da NET em 192.168.0.1 (o usuário e a senha deverão estar na parte de baixo do aparelho em uma etiqueta), localize a opção DHCP Server e realize a alteração para a mesma faixa que era distribuída pelo modem da Oi.

Ou

2 - Reconfigurar sua impressora.

Se você tem muita dificuldade com este procedimento, o ideal é repassar isso a um técnico de sua confiança.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

O atendimento da operadora não vai prestar suporte a você quanto a isso, como você é leigo, como eu citei acima, o ideal é repassar isso a um técnico de sua confiança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...