Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire ou Cross-SLI - Qual melhor opção de combinação? Funciona?


Posts recomendados

Pessoal, preciso de um help.

 

Tenho um PC que é utilizado para modelagem de imagens em 3D e renderização (uso sempre AutoCad, SketchUp, VRay, Lumion...), e preciso fazer um UP, vou aumentar a RAM e pretendo melhorar o vídeo também.

Uso uma Asus Radeon Dual RX580 OC 4GB.

 

Estou na dúvida se adiciono uma outra Asus Radeon Dual RX580 de 8GB (R$ 1.450,00 na média) ou uma Asus GeForce GTX 1060 Dual OC 6GB (R$ 1.380,00 em média).

 

Considerando que fiz o calculo da fonte de alimentação, e a GTX consumiria menos energia.

 

Mas preciso saber qual das duas combinações daria o melhor desempenho, e se realmente posso combinar Radeon com NVidia (li muitos artigos divergentes na net).

 

Obrigado.

 

Configurações:

placa-mãe - Gigabyte AX370 Gaming K3

Processador - AMD Ryzen 7 1800X

RAM - Corsair Vengeance 2x8GB 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern, é uma Corsair CX 550 80 Plus. Creio que se fosse pra uma GTX 1070 ela nao aguentaria.

Mas me corrija se estiver errado. No caso de um CrossFire com a RX580 de 4GB + RX580 de 8GB, o desempenho nao seria melhor que o da GTX 1070, já que ela teria 8GB e somando as duas teria 12GB? Está certo, ou não trabalharia com os 12GB? Apesar de que os Clock's da GTX são maiores né. Qual sua opnião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.DanielSantos pra fazer cross teria que ser duas placas iguais (modelo,memoria...) e elas são diferentes ae já n ia funcionar, outra coisa cross e sli nem sempre e vantagem, você tem ótimas opções de placas com as 1070 e 1080 que vai oferecer um desempenho sem igual. a fonte aguentaria sim a vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!