Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente fiz um upgrade no meu hardware, troquei uma placa de vídeo gt 520 por uma gtx 1050 2gb. O FPS nas configurações altas fica em média 70- 100 dependendo do jogo. O problema é que as vezes quando estou jogando o uso da GPU cai pra 0% e dá umas travadas no jogo, como se fosse gargalo, mas o processador dificilmente passa dos 90% de uso.

Meu setup atual é:

Fonte: 500W

Processador: i3 2120

Placa de vídeo: GTX 1050 2GB

placa-mãe: BIOSTAR H61MLV2

Memória: 2 x 4GB HYPERX 1333MHz

Gostaria de saber se alguém sabe o motivo, eu imagino (apenas imagino não conheço muito sobre hardware), que o meu processador está sofrendo um pouco para aguentar essa placa e as configurações dos jogos no alto.

Postado

@Unknown 88c Faltou informar o modelo exato de sua fonte, fontes de baixas qualidades tendem a afetar o desempenho do seu computador, assim como pode estar afetando a sua placa de vídeo, creio que esse i3-2120 leva tranquilo até uma GTX 1050TI.

Postado
11 minutos atrás, Unknown 88c disse:

Memória: 2 x 4GB HYPERX 1333MHz

Como assim? você tem 2 pentes onde cada um tem 4gb ou você tem 2 pentes onde cada um é 4gb?

Postado
3 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Unknown 88c Faltou informar o modelo exato de sua fonte, fontes de baixas qualidades tendem a afetar o desempenho do seu computador, assim como pode estar afetando a sua placa de vídeo, creio que esse i3-2120 leva tranquilo até uma GTX 1050TI.

Confesso que para comprar a fonte eu fui no mais barato, a marca é PowerX 

adicionado 0 minutos depois
agora, Colli_CF disse:

Como assim? você tem 2 pentes onde cada um tem 4gb ou você tem 2 pentes onde cada um é 4gb?

São 2 pentes de 4gb que totalizam 8gb de ram

Postado
1 minuto atrás, Colli_CF disse:

ah, veja se a GPU está conectada corretamente, você tem ela a quanto tempo? já checou se tem poeira (muita) nela?

Devo ter esse processador a pelo menos uns 4 anos, quando eu levei o pc para trocar a placa na loja pedi para que eles fizessem uma limpeza.

Postado
2 minutos atrás, Colli_CF disse:

Há dois pentes de 4GB, se fosse dois pentes de 2GB totalizando 4GB ao todo seria "2 x 2GB".

4 minutos atrás, Unknown 88c disse:

Confesso que para comprar a fonte eu fui no mais barato, a marca é PowerX 

Economizar em fontes, isso é um grande erro, principalmente se economizar muito, fontes boas atualmente são + de 180R$. A fonte comprada por você é de baixa qualidade, principalmente quando utilizada em conjunto com estabilizadores/nobreak (se você utilizar estabilizadores ou nobreak, pare de usar imediatamente) primeiro sinal que é uma fonte de baixa qualidade é sua chave seletora, não há PFC Ativo muito menos certificado 80 Plus (80 plus não é garantia que a fonte é de boa qualidade, principalmente quando existem diversas fontes péssimas (bombas) com certificado 80Plus). A fonte pode está causando esses problemas de gargalos, recomendo a troca da mesma por uma 450w das seguintes marcas: Corsair, PcYes, XFX, EVGA, 520 da Seasonic e Thermaltake.

Postado
2 minutos atrás, Colli_CF disse:

@Unknown 88c hm, qual foi a ultima limpeza no seu pc/ gpu somente?

Limpeza no computador uns 3 dias atrás, limpeza apenas na gpu nunca fiz, eu apenas vou na loja e falo para o cara fazer uma limpeza geral, acredito que a troca da pasta térmica e limpeza no processador ele deva fazer também.

Postado
3 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

A fonte pode está causando esses problemas de gargalos, recomendo a troca da mesma por uma 450w das seguintes marcas: Corsair, PcYes, XFX, EVGA, 520 da Seasonic e Thermaltake.

Cara, isso depende muito, a CPU também decairia se fosse a fonte acho eu, pois a GTX 1050 2gb não precisa de fonte de alimentação, ele se alimenta da própria placa-mãe

adicionado 2 minutos depois

@Unknown 88c Só tente NÃO mandar de pouco em pouco tempo para limpeza geral, pois pasta térmica dura 3 anos no máximo

Postado

@Colli_CF E a placa-mãe se alimenta do quê? Placa de vídeos, em geral, pedem uma fonte de boa qualidade, já um processador utiliza pouco da fonte, menos do que a placa de vídeo. Qualquer fonte de baixa qualidade, uma hora ou outra, acabará dando problemas, seja danificando componentes ou atrapalhando no desempenho geral do computador.

Postado
2 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Colli_CF E a placa-mãe se alimenta do quê?

Ele só falou que a PLACA DE VÍDEO caia pra 0%, nesse estado deve ser a conexão PCI, mas se fosse a fonte, daria problema pra outros componentes também

Postado

1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

@Colli_CF Vejamos o consumo do processador do colega @Unknown 88c (I3-2120)

O consumo do processador varia de game para game, mas geralmente a cpu fica com uso em 60 - 90% enquanto a utilização da gpu não passa de 40% independente do jogo.

Postado

@H3yF3n1x o meu setup é quase o dele, e nunca deu gargalos tipo o dele (to upando ele, ontem comprei fonte nova de q u a l i d a d e e gabinete novo), eu ainda to meio desevoluido nesse caminho mas jaja chegou lá

SETUP:
Intel Core i3 2120 3.30GHz (Quadra-Core)
NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB
MEGAWARE MW-H61H2-M2 1.0
Fonte 500W KCase Bronze Full Range
6GB DDR3
HD = 1 TeraByte
Fortrek Stand SC-401BK

adicionado 0 minutos depois

@Unknown 88c exato.

Postado

@Colli_CF@H3yF3n1x

Pesquisei um pouco e aparentemente essas travadas estão ocorrendo porque o windows 10 tem um bug que o disco fica sempre em 100%, e consequentemente levando a quedas no FPS, aliás se alguém souber como resolve o problema acima citado eu ficaria grato, o que eu já tentei fazer:

Desativar proteção em tempo real

Desativar o Superfetch

Desativar o Windows Search

Desativar o acesso remoto

Desativar a utilização do hd como memória ram

E aparentemente nada funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...