Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá,boa noite 

gente eu estou tentando resolver um exercício que envolve lê 3 pontos de um triângulo utilizando classes.

me deram a dica de utilizar void print() ,pesquisei e não achei nada que me esclarecesse em relação a isso.

Eu iniciei o programa ,mas não sei se estou no caminho correto

desde já agradeço e confesso que ainda não consegui entender o conceito de classes muito bem

#include<stdio.h>

class pontos2d
{
    public:
    float x,y;

}
class triangulo
{
 public:
 pontos2d p1,p2,p3;
}

int main (){
    triangulo n1,n2,n3;
    scanf()

Postado

O seu programa só tem a definiçào da classe. Não faz coisa alguma.

O que é que tem que fazer com o triangulo ? 

adicionado 15 minutos depois
#include <iostream>

class pontos2d {
public:
	float x, y;
};

class triangulo {
public:
	pontos2d p1, p2, p3;
};

int main (){
	triangulo n1, n2, n3;
	std::cout << "Informe o x do ponto 1 do triangulo ";
	std::cin >> n1.p1.x;
	std::cout << "Informe o y do ponto 1 do triangulo ";
	std::cin >> n1.p1.y;
	std::cout << "Informe o x do ponto 2 do triangulo ";
	std::cin >> n1.p2.x;
	std::cout << "Informe o y do ponto 2 do triangulo ";
	std::cin >> n1.p2.y;
	std::cout << "Informe o x do ponto 3 do triangulo ";
	std::cin >> n1.p3.x;
	std::cout << "Informe o y do ponto 3 do triangulo ";
	std::cin >> n1.p3.y;
}

Esse é um exemplo de como seria o programa para ler os pontos de um triangulo, bem pé-duro.
O ideia seria criar um método que leria as coordenadas. O método ficaria na classe triangulo.

Fiz assim para que você entenda do que é feito um triangulo
Um triangulo n1 é feito de 3 pontos p1, p2, p3 e cada ponto tem um x e um y.
O ideial seria criar um método setter para cada atributo da classe triangulo. Porém, como você declarou os atributos como public, eles podem ser acessados diretamente usando o ponto (.) 

Mas diz aí ! O que é que tem que ser feito com os triangulos ? Observe que eu só fiz um triangulo para servir de exemplo.

Postado

segundo meu professor ,o usuário deveria colocar os pontos do triangulo e o programa deveria apenas imprimir os pontos desse triangulo tipo (1,2) (3,4) (5,6).

basicamente isso,mas como não entendi o conteúdo muito bem,não sabia se deveria usar meio que um conceito de herança ou se na hora de imprimir os dados se colocasse apenas n1,n2 e n3 estaria correto

Postado

Talvez a ideia seja criar um método que imprima os atributos do triangulo. Isso seria um bom exercício de orientação a objeto que justificaria o C++ (de outra forma é um programa em C com um struct metido a besta).

adicionado 1 minuto depois

Do jeito que está, bastaria usar cout << n1.p1.x <<  "\n" << n1.p1.y ... e assim por diante até o n1.p3.y 

Mas acho mais legal fazer o método. Encara ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!