Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, ultimamente comprei um Water Cooler Maelstrom 120t e joguei meu FX 6300 até 4.8ghz com temperatura no máximo 57 graus com estresse máximo de CPU no Prime95 e queria fazer um overclock no máximo possível, por isso vim aqui pedir ajuda, segue abaixo meu PC detalhado:

MB - M5A97 LE R2.0 ASUS

FX 6300 (4.8ghz atual) 

2x Memória corsair 4gb ddr3 1600mhz

Fonte Zalman 500w

GPU AMD R7 370 2GB 256 BITS (que também overclockei até o máximo que o programa da AMD permitiu) 

Vocês acham que consigo aumentar ainda mais o clock do meu processador? Eu queria era rodar PUBG sem drop de fps, essa aumentada que eu dei melhorou demais, mas ainda tem uns leves drops! Se posso passar além de 4.8ghz, alguém pode me passar exatamente como devo fazer na BIOS? MUITO OBRIGADO! 

Postado

Cara cada processador é único, não tem como falar o que você deve fazer ou não, uma coisa que pode funcionar para um pode acabar não funcionando para outro ou ate mesmo danificando, o certo é você ir subindo devagar do mesmo modo que chegou até ai, suba um pouco teste e vá fazendo isto ate ter um clock que resolva seu problema "se resolver" e com uma temperatura aceitável.

Esta temperatura sua atual esta baixa pode subir ela sem problema

• Curtir 1
Postado

Esse overclock já está bastante alto, eu mesmo tive um FX 6300 @ 4.7ghz, subi ele com um cooler air intermediário, para você ter uma ideia o FX 6300 usando todos os núcleos é 3.5ghz e no turbo é 4.1ghz, com teu OC ele está trabalhando em todos os núcleos com 4.8ghz.

E não se esqueça que o jogo PUBG é mal otimizado, ainda não tem versão final, mal acabado etc.

Outro detalhe é que um FX 6300 stock já consegue acompanhar com folga uma R7 370.

Mas se quiser subir mais aumenta 100 mhz pelo multiplicador, aumenta 0.025 no vcore, reduz o clock das memórias para 1333mhz se o C1E estiver ativado, desative-o.

Postado

@Matheus Ribeiro Lopes

Tem vários tópicos aqui no fórum com dicas em overclock nos FX, o procedimento é o mesmo, o comportamento de cada hardware é que é distinto.

Com o turbo desativado faz o procedimento:

"Mas se quiser subir mais aumenta 100 mhz pelo multiplicador, aumenta 0.025 no vcore, reduz o clock das memórias para 1333mhz se o C1E estiver ativado, desative-o."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!