Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, recentimente meu computador queimou devido a chuva :(.

Mas essa semana ganhei algumas peças usadas do meu tio, troquei  mas infelizmente estou com um problema, e não sei como resolver, espero que vcs possa me ajudar :D

Bom o computador está funcionando normal, porém as vezes ele trava (congela) e a imagem começa a piscar, a tela chuviscando (igual de tv sem antena) e as vezes faz um som ruido.. Esse problema acontece em qualquer a qualquer hora.. não importa se o pc ta ligado ha 1 min ou 10 horas, simplesmente acontece aleatoriamente e só reiniciando para voltar.

Após reiniciar o computador aparece 1 mensagem, o windows foi desligado inesperado e tal, anexei imagem do erro junto a conf do pc

Entrei em um time de League of Legends, mas meu computador está horrivel, e eu dependo muito de computador e do jogo liso para eu trabalhar :(, não tenho condições para comprar coisas caras, me ajudem, como arrumar gastando o minimo possivel pfv, ficaria mt grato :D

pc.jpg

pc2.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Postado

certo me diga quantos watts tem sua fonte e s e real ou nao

adicionado 2 minutos depois
agora, joabe ruben disse:

certo me diga quantos watts tem sua fonte e s e real ou nao

talvez sua fonte nao esteja dando conta de todo sistema por isso o chuviscado pois ela para de suprir a GPU e o desligamento pois falta energia para suprir a CPU

Postado

Esses dias a fonte tava fazendo barulho, dai botei a mão atras n tava girando o cooler, tinha q da um tapa pra ele voltar. ele girava e parava o barulho. mas toda.. mas tinha q dar um tapadinha toda hora q parava mt chato,. dai eu peguei abri ela, peguei  1 cooler de outra fonte q estava queimada aqui parada, e remendei os fios preto e vermelho na fonte, ele parou o barulho e ta girando mais forte, tanto q ouço barulho do ar, normal isso ?

obs: antes da fonte fazer barulho, quando ela tava normal, eu ja tinha problema com o pc..

fonte.jpg

Postado

e a sua fonte ele e fraca nao so tem 200watts nao aguenta mandar energia para todo o sistema principalmente placa de vídeo. voce vai ter que trocar de fonte no mínimo 400watts pra cima para suprir o consumo de energia.

adicionado 0 minutos depois

se te ajudei curta minha resposta.

Postado

certeza que é esse o problema ? 

eo o fator do som de ar pode isso ? tipo troquei o cooler fiz uma remenda e ta com som do ar saindo da fonte, isso pode ?

Postado

cara sua fonte so tem 200w para suprir a um sistema inteiro e uma placa de vídeo tem que ser no mínimo 400w

meu PC tem uma fonte de 250w reais se eu colocar qualquer placa de vídeo e possível que o PC nem ligue por falta de energia. resumindo troque de fonte.

Postado

Olá DanielGuilherme07.

Sobre o problema na atela, pode ser á falta de aterramento.

Para poder resolver alguns erro mostrado na tela, faça atualização dos drives. Deixarei 2 opções para atualizar os drives de sua placa-mãe.

1- Drive Easy free.
https://www.drivereasy.com/&grqid=TOPHep09&s=1&hl=pt-BR

2- Drive Pack free. O melhor!!!
https://drp.su/pt-br

Espero ter ajudado e até...
Luís.

Postado
agora, DanielGuilherme07 disse:

certeza que é esse o problema ? 

eo o fator do som de ar pode isso ? tipo troquei o cooler fiz uma remenda e ta com som do ar saindo da fonte, isso pode ?

sobre o som de ar. toda fonte de pc ten um cooler dentro esse barulho e ar saindo e normal .

Postado
1 minuto atrás, joabe ruben disse:

sobre o som de ar. toda fonte de pc ten um cooler dentro esse barulho e ar saindo e normal .

mas antes n dava pra ouvir, dps q troquei de cooler (peguei um cooler q tinha e botei la remendei o fio) ta mais auto o som

Postado

amanha vou formatar..

a ordem de instalar drivers

>placa-mãe

> audio

> rede

> placa de video

ta certo ? faço assim ? desculpa pelas perguntas, sou amador nisso

caso n der certo eu vejo se é a fonte

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, joabe ruben disse:

pera ai voce trocou o cooler da fonte ou da placa-mãe?

troquei o cooler a fonte, o antigo n tava girando, dai eu peguei quebrei o fio, remendei com um novo cooler, pois o fio era soldado, dai n manjo trocar, remendei o fio mano...

mas antes ja tinha esse problema

Postado

affs q triste, acabou de dar de novo o problema, fiz um video, quer q mando pra se ver ?

manda mas como ja dise tem que trocar a fonte e como sugeriram acima testar o monitor e placa de video

Postado

monitor acho que não, pois eu usei na tv o pc durante um tempo e tinha o mesmo problema..

adicionado 1 minuto depois

eu mexi bastante no pc, limpei e tal durante 1 semana fico bom, dai eu mudei o usb do teclado de lugar em seguida o problema voltou.. acabei de pensar nisso agora, vou por no usb antigo q tava pra ver se para o problema..

o lado ruim de testar é q só com tempo, pois n sei quando vai acontecer dnv e tal, vou testar tudo q falaram, 1 por vez, vai demorar mas vou falando se me ajudaram :D

vou começar testando colocando usb aonde estava pra ver se ainda dar problema, caso der, vou pra segunda tentativa, trocar a fonte, e assim por diante.. muito obrigado gente <3

Postado

monitor acho que não, pois eu usei na tv o pc durante um tempo e tinha o mesmo problema..

adicionado 1 minuto depois

eu mexi bastante no pc, limpei e tal durante 1 semana fico bom, dai eu mudei o usb do teclado de lugar em seguida o problema voltou.. acabei de pensar nisso agora, vou por no usb antigo q tava pra ver se para o problema..

o lado ruim de testar é q só com tempo, pois n sei quando vai acontecer dnv e tal, vou testar tudo q falaram, 1 por vez, vai demorar mas vou falando se me ajudaram :D

vou começar testando colocando usb aonde estava pra ver se ainda dar problema, caso der, vou pra segunda tentativa, trocar a fonte, e assim por diante.. muito obrigado gente <3

boa sorte com seu pc qualquer novidade poste.

Postado

Qual o modelo da sua fonte? Esse problema começou quando?

Qual a configuração completa do seu computador?

Se não souber identificar, pode baixar o GPU-Z e o CPU-Z e mandar prints

Postado
32 minutos atrás, joabe ruben disse:

cara nao precissa de driver de placa-mãe e drivers de rede e audio ja vem no windows so precisa o da placa de video.

e sobre o cooler e normal mesmo

Vem porém da própria Microsoft e desatualizado, drivers desatualizados podem prejudicar no desempenho dos componentes.

7 minutos atrás, Atretador disse:

Qual o modelo da sua fonte?

@Atretador É uma LC-8220BTX-S2, ele já enviou foto da mesma.

@DanielGuilherme07 Sua fonte é de baixa qualidade, e provavelmente não está aguentando sua configuração por isto estes rabiscos podem está acontecendo, faça a troca da mesma por uma de qualidade de 400W+ CX450, EVGA 450W, VS400, PcYes 450W. Também há possibilidades de ser falta de aterramento, seu microfone fica com ruídos? Caso sim sua casa não tem aterramento.

Ah, e outra coisa, se você utiliza estabilizadores/nobreak pare de utilizar imediatamente.

Postado

bom gente, eu to testando, eu arrumei o usb encaixei igual antes, e mexi na bios, ficou 1 dia sem erro, vou continuar testando :D

• Curtir 1
Postado

bom gente, eu to testando, eu arrumei o usb encaixei igual antes, e mexi na bios, ficou 1 dia sem erro, vou continuar testando :D

boa sorte.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom gente, até hoje ta tudo normal, tudo ok, unica coisa q eu fiz foi ler a bios inteira traduzindo e configurando do meu jeito, mexi em algumas configuração de energia, economiza, e tal configuei do meu jeito e parou o bug até hoje. ;D obrigado pela ajuda valeu 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...