Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congela, tela chuviscando, o que pode ser ?


Posts recomendados

Boa Noite, recentimente meu computador queimou devido a chuva :(.

Mas essa semana ganhei algumas peças usadas do meu tio, troquei  mas infelizmente estou com um problema, e não sei como resolver, espero que vcs possa me ajudar :D

 

Bom o computador está funcionando normal, porém as vezes ele trava (congela) e a imagem começa a piscar, a tela chuviscando (igual de tv sem antena) e as vezes faz um som ruido.. Esse problema acontece em qualquer a qualquer hora.. não importa se o pc ta ligado ha 1 min ou 10 horas, simplesmente acontece aleatoriamente e só reiniciando para voltar.

 

Após reiniciar o computador aparece 1 mensagem, o windows foi desligado inesperado e tal, anexei imagem do erro junto a conf do pc

 

Entrei em um time de League of Legends, mas meu computador está horrivel, e eu dependo muito de computador e do jogo liso para eu trabalhar :(, não tenho condições para comprar coisas caras, me ajudem, como arrumar gastando o minimo possivel pfv, ficaria mt grato :D

 

pc.jpg

pc2.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo me diga quantos watts tem sua fonte e s e real ou nao

adicionado 2 minutos depois
agora, joabe ruben disse:

certo me diga quantos watts tem sua fonte e s e real ou nao

talvez sua fonte nao esteja dando conta de todo sistema por isso o chuviscado pois ela para de suprir a GPU e o desligamento pois falta energia para suprir a CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias a fonte tava fazendo barulho, dai botei a mão atras n tava girando o cooler, tinha q da um tapa pra ele voltar. ele girava e parava o barulho. mas toda.. mas tinha q dar um tapadinha toda hora q parava mt chato,. dai eu peguei abri ela, peguei  1 cooler de outra fonte q estava queimada aqui parada, e remendei os fios preto e vermelho na fonte, ele parou o barulho e ta girando mais forte, tanto q ouço barulho do ar, normal isso ?

 

obs: antes da fonte fazer barulho, quando ela tava normal, eu ja tinha problema com o pc..

fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DanielGuilherme07.

Sobre o problema na atela, pode ser á falta de aterramento.

Para poder resolver alguns erro mostrado na tela, faça atualização dos drives. Deixarei 2 opções para atualizar os drives de sua placa-mãe.


1- Drive Easy free.
https://www.drivereasy.com/&grqid=TOPHep09&s=1&hl=pt-BR

 

2- Drive Pack free. O melhor!!!
https://drp.su/pt-br

 

Espero ter ajudado e até...
Luís.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joabe ruben disse:

sobre o som de ar. toda fonte de pc ten um cooler dentro esse barulho e ar saindo e normal .

 

mas antes n dava pra ouvir, dps q troquei de cooler (peguei um cooler q tinha e botei la remendei o fio) ta mais auto o som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanha vou formatar..

a ordem de instalar drivers

 

>placa-mãe

> audio

> rede

> placa de video

ta certo ? faço assim ? desculpa pelas perguntas, sou amador nisso

caso n der certo eu vejo se é a fonte

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, joabe ruben disse:

pera ai voce trocou o cooler da fonte ou da placa-mãe?

troquei o cooler a fonte, o antigo n tava girando, dai eu peguei quebrei o fio, remendei com um novo cooler, pois o fio era soldado, dai n manjo trocar, remendei o fio mano...

mas antes ja tinha esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor acho que não, pois eu usei na tv o pc durante um tempo e tinha o mesmo problema..

adicionado 1 minuto depois

eu mexi bastante no pc, limpei e tal durante 1 semana fico bom, dai eu mudei o usb do teclado de lugar em seguida o problema voltou.. acabei de pensar nisso agora, vou por no usb antigo q tava pra ver se para o problema..

adicionado 3 minutos depois

o lado ruim de testar é q só com tempo, pois n sei quando vai acontecer dnv e tal, vou testar tudo q falaram, 1 por vez, vai demorar mas vou falando se me ajudaram :D

 

vou começar testando colocando usb aonde estava pra ver se ainda dar problema, caso der, vou pra segunda tentativa, trocar a fonte, e assim por diante.. muito obrigado gente <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DanielGuilherme07 disse:

monitor acho que não, pois eu usei na tv o pc durante um tempo e tinha o mesmo problema..

adicionado 1 minuto depois

eu mexi bastante no pc, limpei e tal durante 1 semana fico bom, dai eu mudei o usb do teclado de lugar em seguida o problema voltou.. acabei de pensar nisso agora, vou por no usb antigo q tava pra ver se para o problema..

adicionado 3 minutos depois

o lado ruim de testar é q só com tempo, pois n sei quando vai acontecer dnv e tal, vou testar tudo q falaram, 1 por vez, vai demorar mas vou falando se me ajudaram :D

 

vou começar testando colocando usb aonde estava pra ver se ainda dar problema, caso der, vou pra segunda tentativa, trocar a fonte, e assim por diante.. muito obrigado gente <3

boa sorte com seu pc qualquer novidade poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, joabe ruben disse:

cara nao precissa de driver de placa-mãe e drivers de rede e audio ja vem no windows so precisa o da placa de video.

e sobre o cooler e normal mesmo

Vem porém da própria Microsoft e desatualizado, drivers desatualizados podem prejudicar no desempenho dos componentes.

 

7 minutos atrás, Atretador disse:

Qual o modelo da sua fonte?

 

@Atretador É uma LC-8220BTX-S2, ele já enviou foto da mesma.

 

@DanielGuilherme07 Sua fonte é de baixa qualidade, e provavelmente não está aguentando sua configuração por isto estes rabiscos podem está acontecendo, faça a troca da mesma por uma de qualidade de 400W+ CX450, EVGA 450W, VS400, PcYes 450W. Também há possibilidades de ser falta de aterramento, seu microfone fica com ruídos? Caso sim sua casa não tem aterramento.

 

 

Ah, e outra coisa, se você utiliza estabilizadores/nobreak pare de utilizar imediatamente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom gente, até hoje ta tudo normal, tudo ok, unica coisa q eu fiz foi ler a bios inteira traduzindo e configurando do meu jeito, mexi em algumas configuração de energia, economiza, e tal configuei do meu jeito e parou o bug até hoje. ;D obrigado pela ajuda valeu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!