Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo fazer um upgrade considerável do meu computador que já é bem velho já que disponho em torno de 1.5 reais pra nova configuração. Minha configuração atual é essa:

Configuração Atual                                                                           Opção upgrade 1                                                       

placa-mãe: H61H2-M2                                                                        placa-mãe: AMD AM4 A320M-DGS DDR4               

Processador: I5 2310 2.90 GHZ                                                         Processador: AMD Ryzen 5 2400G

Memória: KINGSTON 4 GB 1333 GHZ ( 2 Pentes dual channel)    Memória:Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz

HD: SSD Kingston 120GB / HD externo Seagate 1 TB.Placa de                                                                                                                         

Vídeo: gtx 750 ti 1gb   

Na primeira configuração estava pensando em trocar kit assim:

placa-mãe: AMD AM4 A320M-DGS DDR4 

Processador: AMD Ryzen 5 2400G

Memória:Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz

Como disponho somente de 1.5 pra gastar, pegaria na segunda opção só a placa de vídeo que seria essa:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

Qual upgrade vocês fariam? Ficariam ai mais 1 ano a 2 com uma configuração atual mais a gtx 1060 ou atualizaria o kit pra upgrade futuros da placa de vídeo ?

Postado

Depois de 2 anos vai ter placas de vídeo mais novas e talvez até mais baratas (se o povo da mineração deixar).

Mas também ficar 2 anos com uma 750ti não rola né.

Se pegar a GTX em 2 anos vai ficar na mesma situação que esta agora, geralmente processadores e placas mãe demoram mais tempo para serem trocados, pode optar por algo um pouco mais forte e quando tiver grana para trocar de placa ai você pega algo da geração atual que estiver no mercado.
Agora se for para ter uma boa gameplay por agora, bom ai não tem jeito a GTX vai lhe atender melhor, e vai rodar seus jogos atuais de forma muito superior.

Postado
15 minutos atrás, Atretador disse:

@David Piropo Depende, o que é mesmo que você quer fazer com o computador?

Jogos. Na verdade mexo com tudo, mas meu principal foco é jogos com certeza. Esqueci de citar que também tenho um monitor ultrawide 25 lg  FHD então seria pra jogar na resolução nativa do monitor. Vou ter algum problema com essa placa de vídeo nessa resolução?

Postado
34 minutos atrás, Duss.ts disse:

Depois de 2 anos vai ter placas de vídeo mais novas e talvez até mais baratas (se o povo da mineração deixar).

Mas também ficar 2 anos com uma 750ti não rola né.

Se pegar a GTX em 2 anos vai ficar na mesma situação que esta agora, geralmente processadores e placas mãe demoram mais tempo para serem trocados, pode optar por algo um pouco mais forte e quando tiver grana para trocar de placa ai você pega algo da geração atual que estiver no mercado.
Agora se for para ter uma boa gameplay por agora, bom ai não tem jeito a GTX vai lhe atender melhor, e vai rodar seus jogos atuais de forma muito superior.

Pois é, o problema de pegar a placa de vídeo agora seria o preço na verdade. Acredito que em questão de investimento e retorno o kit se sairia melhor. Igual voce mesmo disse, demora mais pra ser trocado e daqui a 2 anos a gtx 1060 vai ser uma guerreira 750ti rs Já olhando pra resultados não tem como fugir, gtx 1060 now.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

@David Piropo O que exatamente voce faz com o PC? Tudo é escrever no word, ou Virtualização, Render, modelagem, etc

Photoshop, corel Draw mas isso seria algo esporádico... Só para fazer um banner, logotipo algo relacionado a isso. Mas como te disse, meu foco é jogos até porque a unica plataforma de jogos que tenho é o pc e amo jogar.

adicionado 4 minutos depois
32 minutos atrás, Angern disse:

@David Piropo faça o up. E o procs até consegue "segurar" está 1060, se puder vejá uns teste no youtube do procs com a vga.

Sim, jogos CPU BOUND ai o gargalo pode incomodar, mas nada assim impossivel de jogar. Até porque vou jogar em fhd então acredito que o gargalo vai ser menor devido a qnt de frames inferior.

Postado

@David Piropo Cara, como voce tem uma 750Ti que é semelhante a uma GT1030 ou a iGPU do R5 2400G...Recomendo dar uma olhada por um R5 1400 no mercado livre, 4C\8T só que sem iGPU, normalmente da para achar por volta dos R$600,00 assim salva R$100,00 em comparação ao 2400G.

Diferença de performance voce tira no overclock.

Pegue memoria DDR4 2400Mhz no mercado livre tambem, que sai mais barato. E case com uma placa-mãe B350 para permitir overclock de RAM e do CPU, bom ter uma mobo melhorzinha ja que voce pode poder até um Ryzen 4000 nas mobos atuais, quando eles forem lançados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...