Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tive um problema recente com NAT e um amigo aqui do fórum me ajudou a soluciona-lo, porém como já estou nessa de deixar tudo "certinho" já quero arrumar meu WIFI também, quando estou aqui no PC com cabo conectado e tudo mais meu ping é de 2MS download de 30MB+ e upload de 4MB+, porém qualquer aparelho que conecto no meu WIFI tanto xbox, ps4, notebooks, celulares e etc ao fazer o teste real baixando e usando ou simplesmente usando oscila demais as velocidades de conexão, e quando eu digo que oscila é de 7,8MB até 20 e poucos, jamais chega nos 30 e 2MS sempre varia demais fora que o ping varia sempre entre 100~115 muito se comparado ao PC no cabo, não entendo muito disto porém creio que não era pra ficar tão ruim assim no WIFI.

Meu modem é uma ONU da marca Fiberhome modelo 5506-01-B, não tenho acesso a ele pelo menos nunca consegui acessa-lo e nem sei como, e meu roteador é um TP link modelo TL-WR340G/TL-WR340GD

Segue as configs e status do WIFI:

image.png.d05bb30dd902a4c7a153251e3acc712b.png

image.png.5591596c54d745ff2e0a88fef21d4ea0.png

image.thumb.png.fe38314cfc387216e595abda650eadec.png

image.png.2f61c67c15022d06209758eab13e4918.png

Status geral do roteador:

image.thumb.png.0b11c1841aa80e06b1100d405bc3dc9c.png

Por favor, me ajudem a solucionar este problema. Obrigado.

Postado

Boa tarde

Vai ter que trocar este roteador, se quiser melhorias do Wifi. Este usa padrão bem ultrapassado (padrão G - Max. 54 Mbps) e não vai passar mais banda do que as mencionadas. Pegue um no padrão AC.

Postado

@ExCeller e aí meu amigo, obrigado mais uma vez kkkkk, realmente tenho ele a muito tempo, porém não tenho noção dessas coisas como pode ver, então devo pegar um com padrão AC? recomenda algum da atualidade que seja bom?

Postado

Por nada. Sim, pegue um no padrão AC.

Quanto a modelos, eu geralmente importo os meus (atualmente estou com 1 Xiaomi Mi Router 3g e um Tenda AC10), se não precisa de portas Gigas, há bons reviews do TP-Link Archer C60. ou o Archer C20 (se o orçamento tiver apertado).

Postado

@ExCeller Nem sei o que seria uma porta GIGA kkkk, porém creio que não aqui em casa usamos somente as portas normais de Ethernet para cabo, pesquisando achei este C60 bom e barato, vou comprar um agora mesmo, então é só esperar chegar agora kk, boa escolha?? Percebi que este tenda AC10 também está na mesma faixa de valor do C60 no mercado livre, ele é melhor?

Postado

Portas Gigabits (1000 Mbps) são necessárias para internet com velocidade superior a 100 Mbps e/ou transferência de arquivos pela rede 10x mais rápido.

Como eu disse, sempre usei estes importados, então não posso dizer se o TP-Link é melhor ou pior que eles. Têm certeza que o que viu é o AC10, pois ele é Giga, e isso aumenta bem o preço do produto...

Postado

Entendi, certo. Realmente o que eu vi era o AC6 por isto o valor, realmente comprei o C60 da tplink, vi alguns reviews e algumas opinões e recomendam ele, em custo benefício e o que ele oferece não tem mais nenhuma bom assim nesta faixa de preço, melhores que ele só a partir de 500+ aí fica apertado kk. Obrigado mais uma vez amigo, creio que agora os problemas vão ser solucionados 100%, só aguardar a chegada do brinquedo xD.

• Curtir 1
Postado

Ok. Acho que o C60 vai lhe atender muito bem.

Sugiro, assim que o mesmo chegar, verificar no site do fabricante se há alguma atualização de firmware, se tiver, e forem importantes para estabilidade do produto, sugiro que faça. Como o mesmo estará em garantia, qualquer problema durante o processo, é só acionar a mesma.

Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!