Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Artur Eduardo Vidal O botão power do gabinete é desnecessário apertar, como você mesmo apresentou a foto, não tem placa-mãe, então não tem necessidade apertar o power do gabinete até porque esse botão power é ligado a placa-mãe.

Se nada aconteceu até agora então o problema pode ser a fonte, tire a fonte do gabinete e coloque ela em cima de uma mesa e tente novamente, se não funcionar em cima da mesa então sim é problema na fonte, mas já era pra ter ligado.

Postado

fonte ***** , pode me indicar uma fonte barata ? , para aguentar processador q8400 , placa de video r9 270 , 8 gb ram , hd 500gb

adicionado 2 minutos depois

preciso mesmo colocar em cima de uma cadeira para testa-la? , nao pode ser em cima de uma cadeira?

a fonte tem que ser testada com o fan para cima né?

• Curtir 1
Postado

@Artur Eduardo Vidal VX350 é uma fonte básica, não é uma boa pegar fonte muito barata, vai acabar encontrando fonte ruim e isso pode comprometer o sistema, como exemplo essa knup que você pegou.

As melhores fontes são das marcas Corsair, XFX, EVGA, Seasonic e Pcyes.

Agora sair pegando qualquer fonte do mercado será arriscado, você vai encontrar muita fonte ruim dizendo uma coisa e quando vai ver ela é outra.

Postado
4 minutos atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

é que eu so vou poder gastar com fonte uns 100$ por ai mano ... , o que voce me recomenda , ficar com essa da knup mesmo?

Melhor é juntar mais 105 e pegar a Cx450 que é mais vantagem e não vai danificar seu pc como a knup e qualquer fonte vagabunda que vai achar por esse preço.

Postado
1 minuto atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

Mano mas é que eu ja estou juntando para a minha r9 270 , ai vou ter que juntar para fonte também , vai ser ***** , o risco de estragar algum aparelho meu é alto?

Com fonte genérica se ela queimar pode levar seu pc junto.

Por exemplo:

A fonte genérica não terá pfc e não irá proteger o pc, dito isso, se por acaso der algum surto de tensão a fonte não vai segurar e pode levar algo do pc junto, com a R9 na qual você está juntando dinheiro para comprar, ai você teria de comprar 2 itens novos, a placa de vídeo e uma fonte nova e melhor da que tinha antes já que a antiga queimou.

Melhor mesmo é pegar uma fonte nova e evitar gastar mais depois.

Postado
8 horas atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

beleza , agradeço ai por td

adicionado 2 minutos depois

Fonte BlueCase ATX 350W  , está fonte é boa? tem pfc

adicionado 6 minutos depois

Fonte Hardline 500W , Fonte Bluecase 500W , são boas?

Já lhe recomendei uma fonte boa, agora você aparece com duas fontes ruins para compra.

CX450 é a melhor opção de fonte, é boa e não dará problemas.

Fontes como Bluecase e Hardline, corra que é problema.

Amigo tente entender.

Nunca se deve economizar na hora de comprar uma fonte, ou seja, ou você paga por uma fonte boa ou você pega uma fonte porcaria, e na segunda opção ainda tem a chance de perder algo do pc junto porque a fonte não vai ser nada boa.

Postado

Mas é que eu tinha que ter pensado na fonte antes de comprar peças mais caras , economizaria nas peças caras e aprimorava na fonte

Não é apenas nisso que teria de pensar.

Também deveria pensar:

Já que vou montar um pc com peça boa então vou colocar uma fonte que seja boa e não estrague meu pc, pois não quero gastos futuros

Postado

... , mas agora ja foi né .

então , você pode me falar quantos Watts , o meu pc precisa ? , r9 270 , Q8400 , hd de 500gb de notebook , placa-mãe : P45 ( a nova de 2017)  , o monitor ( não sei se usa energia da fonte ) monitor hd 1366x768 , e 4 fans de 12V , 3 de 120mm(com led) e 1 de 80mm, e um cooler no processador

• Curtir 1
Postado

... , mas agora ja foi né .

então , você pode me falar quantos Watts , o meu pc precisa ? , r9 270 , Q8400 , hd de 500gb de notebook , placa-mãe : P45 ( a nova de 2017)  , o monitor ( não sei se usa energia da fonte ) monitor hd 1366x768 , e 4 fans de 12V , 3 de 120mm(com led) e 1 de 80mm, e um cooler no processador

Nessa configuração dá para colocar uma VS400 que é de 400W, mas recomendo que pegue a Cx450 que é de 450W e seria melhor que a VS.

Monitor não usa energia da fonte.

Lembre de pegar ou uma dessas que recomendei que é da corsair ou então pode pegar uma da XFX, Seasonic, EVGA ou Pcyes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!