Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores!

Estou com um aparelho da Asus: ZenFone 2 (ZE551ML), apresentando problema de "Toque Fantasma" ou "Gost Touch".

Configurei o aparelho para mostrar "imagens de toques na tela" e entender onde e como eles ocorriam e percebi que eram sempre em linha reta horizontal, um pouco acima do meio da tela. Com o passar do tempo ele apresentou toques verticais nos cantos e hoje já apresenta vários toques aleatórios em toda a extremidade do touch.

Lembrando que as vezes o aparelho funciona bem. Além do toque fantasma, e como a maioria dos toque é no meio da tela, esta mesma região não reconhece os toques do usuário.

Histórico do Aparelho: O aparelho sofreu uma queda trincando a tela, mas funcionava perfeitamente bem. Devido a estética, foi solicitada a manutenção fora da autorizada. Dentro da garantia de 3 meses apresentou problema de não reconhecer o toque do usuário. Após 3 meses começou a apresentar esse "Toque Fantasma".

Medidas já tentadas (sem sucesso):

1) Configuração da Iluminação;

2) Calibrado o Touch;

3) Formatado o Aparelho;

4) Diminuído a tela (foi o que permitiu o manuseio do sistema isolando os toques).

Solução que Pretendo Evitar ao Máximo: Sei que se eu trocar o Display deve funcionar.

Dúvida: Gostaria de entender mais sobre as causas do problema e se há algum componente na placa, que possa estar danificando ou causando a repetição de toques? Talvez um capacitor, uma trilha danificada, uma bobina, uma peça solta ou qualquer coisa possa ser substituída permitindo a resolução do problema sem ter que trocar o display inteiro?

• 5 meses depois...
Postado
Em 07/05/2018 às 20:08, Thales Carmo disse:

Vi o relato de que uma pessoa teria aquecido a tela com um secador de cabelo, pressionado a tela e conseguiu resolver o problema.

Inspirado nessa dica, tirei a película de proteção, protegi a tela com uma toalha e aqueci bem com um ferro de passar roupa, fazendo movimentos do centro para as extremidades.

Já estou utilizando o celular há uns 90 dias. Problema resolvido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!