Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete para MicroATX


Posts recomendados

Olá!

 

Estou escolhendo as peças para montar um PC do zero, mas acabei ficando preso na escolha do Gabinete.

 

Até então, minhas escolhas são as seguintes:

  • B360 D3H (MicroATX)
  • i5 8400
  • 8GB 2133Mhz DDR4 (ou 2400Mhz, o que estiver mais barato quando for comprar) (mais pra frente pegarei mais 8)
  • Corsair CX450
  • HD Seagate SATA 3,5´ 2TB 7200RPM

 

No momento não possuo dinheiro para investir em uma GPU, então pretendo simplesmente usar a do meu PC antigo, que é uma GT 710 2GB.

E mais pra frente pegar uma GTX 1050ti ou uma GTX 1060 6GB OC, o que caber no meu orçamento.

 

Sobre as escolhas da futura placa de vídeo, já fui avisado que o i5 8400 é um processador um tanto quanto forte, e até mesmo a GTX 1060 6GB OC não seria o suficiente pra ele, mas não vejo isso como um motivo para pegar um i3 8100, já que eu gostaria de jogar BOTW usando o CEMU, e ele é fortemente baseado em CPU.

 

Então, tendo em mente essas configurações, alguém pode indicar um bom Gabinete, focando o CustoXBenefício, que caiba tudo corretamente?

E sobre o gabinete, se ele não possuir fans/ventoinhas, o ideal é comprá-las também? Se for o caso, elas são ligadas diretamente na fonte?

 

Obrigado pela atenção. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, cara o gabinete vai mais do seu gosto, mas busque os que a fonte fique na parte inferior dele

31 minutos atrás, juniorasmj disse:

i5 8400 é um processador um tanto quanto forte

Realmente, ele se assemelha ao I7 da geração passada

 

32 minutos atrás, juniorasmj disse:

se ele não possuir fans/ventoinhas, o ideal é comprá-las também?

Claro, a não ser se voce quer que o seu pc exploda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almirante Ackbar Entendi! KKK, não quero que ele exploda.

 

Minha principal escolha até agora é o Aero-500, que está em promo agora na Kabum. De acordo com as especificações, ele suporta uma microATX e até 4 fans extras.

 

E junto com ele, creio que eu pegaria 4x Cooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120.

 

O que você acha dessas escolhas?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 horas atrás, Almirante Ackbar disse:

mas se você se agrada com ele, compre

 

Então, eu não ligo se ele é bonito, feio, ou de determinada cor, só estava procurando algo que se encaixasse com as minhas necessidades. Mas acabei pegando o AERO 500 mesmo!

 

8 horas atrás, Almirante Ackbar disse:

Só cuida com as ventoinhas, olhe para ver se elas se encaixam nesse gabinete

Pela descrição da Kabum, cabe certinho :D

 

E para atualizar o post, segue uma informação interessante.

 

Depois de alguma pesquisa, eu retiro o que eu disse sobre isso:

 

9 horas atrás, juniorasmj disse:

No momento não possuo dinheiro para investir em uma GPU, então pretendo simplesmente usar a do meu PC antigo, que é uma GT 710 2GB.

 

Acabei vendo aqui que a própria GPU Onboard do i5 8400 é melhor que a GT 710: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-GT-710-vs-Intel-UHD-Graphics-630-Desktop-Coffee-Lake-i5-i7/m77649vsm356797

Pelo visto vou ter que usar a onboard mesmo, auisedhufgh caraca, não sabia que a 710 era tão ruim assim KKKK

 

Enfim, se tiver algum moderador acompanhando, considerem este tópico encerrado o/

 

Obrigado pela ajuda @Almirante Ackbar e @Conrado Cicero.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!