Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de 100% de disco e congelamento na tela


Posts recomendados

Bom dia amigos, há uma semana eu estou com esse problema chato do 100% de disco que vem me incomodando direto, eu "formatei" o computador com a ferramenta do Windows 10 e a partir daí começaram os problemas do disco, mas antes eu tinha um problema que a tela ficava congelada um tempo e ficavam uns quadrados na tela e ele reiniciava(já desmontei o pc, limpei tudo, slots, vga, memória e etc) e parou um tempo, agora as vezes ele da o mesmo problema mas essa tela fica piscando e faz aquele som repetitivo, como se fosse um vinil arranhado repetindo a mesma coisa. Gostaria de saber de vocês o que posso fazer!

Em relação ao disco 100% eu já testei esses métodos aqui:

Quem puder me ajudar, agradecerei.

Etapa 1

Desative o serviço Superfetch.

Pressione simultaneamente as teclas Windows + R logo será aberto o “Executar” digite no campo em branco "services.msc" (sem aspas) e pressione Enter.

Localize o serviço " Superfetch” e desative o mesmo. Para fazer isso, dê um duplo clique sobre ele. Nesta nova janela, verifique os itens abaixo.

Tipo de Inicialização: Altere para "Desativado".

Status do Serviço: Altere para "Parado".

Clique em Aplicar > Ok.

Siga para a etapa 2.

Etapa 2

Desabilite o schedule do Windows.

Pressione as teclas simultaneamente “Windows + R” logo será aberto o “Executar” digite no campo em branco "regedit " (sem aspas) e pressione Enter.

Acesse o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE -> SYSTEM -> CurrentControlSet -> Services -> Schedule

Altere o valor do registro "Start" de 2 para 4

Reinicie o computador.

Com isto, todas as tarefas agendadas do Windows não serão executadas e o consumo volta ao normal.

Se o comportamento persistir, faça o próximo procedimento abaixo.

Etapa 3

Inicialização limpa

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.  

   Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em OK;  

   Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços; 

   Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;  

   Clique em aplicar e por fim em OK.

   Reinicie o computador.

 

Etapa 4

Aumente a memória virtual.

Pressione Windows + X agora clique em Sistema.

Em seguida, clique no botão Configurações avançadas do sistema, localizado na parte esquerda da tela.

Uma nova janela será aberta. Clique na aba Avançado e, na área Desempenho, aperte no botão Configurações.

Na nova janela clique na aba Avançado. Na área Memória Virtual clique no botão Alterar.

Agora, desmarque a opção gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.

Agora marque a unidade que contém o chamado arquivo de paginação. Agora, clique no botão Tamanho personalizado.    

Feito isso, você é capaz de apontar o tamanho inicial e o tamanho máximo de uso da memória virtual. O recomendado é que você marque, como mínimo, um espaço igual ao tamanho da sua memória RAM instalada no seu computador. Ou seja, se você tem 8 GB de RAM, aponte também os mesmos 8 GB de memória virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!